Olá pessoas!Oi!Tudo bem? Hoje eu irei falar sobre o livro que foi mais lido do ano de 2014.

Livro: A culpa é das estrelas
Atour: John Green
Editora:Intrínseca
Avaliação: 3/5

Sinopse: Hazel Grace é uma adolescente de 16 anos que sofre de câncer de tireoide e narra sua trajetória no livro.
Ela simplesmente tem dificuldades em criar amizades e conhecer alguém que possa se apaixonar. Faz faculdade e por recomendação de sua médica vai a um grupo de apoio para pessoas que também possuem o cruel câncer. Óbvio que Hazel não gostou muito da ideia, mas se não fosse pelo grupo de apoio ela não iria conhecer o grande amor de sua vida.
Augustus Waters é um adolescente de 18 anos que sofre de Osteossarcoma e se apaixona por Hazel.
Os dois viram amigos, saem juntos, mas os dois são apaixonados um pelo outro, até que eles tem a oportunidade de viajar para Amsterdã para conhecer o escritor do livro preferido dos dois Peter Van Houten. Nesta viajem tudo acontece, incluindo a confissão do amor dos dois.
Mas como nós já sabemos, finais felizes as vezes podem não acontecer... o câncer de Augustus se espalha por todo o seu corpo e isso o prejudica mais do que poderia imaginar.
Hazel não abandona Augustus, cuida e protege ele e a cada vez se apaixona mais.

Bom, eu posso dizer que não gostei muito do livro, eu não posso dizer que não gostei totalmente do livro, mas não gostei muito do livro. Óbvio que eu chorei lendo-o, mas o problema é: Porque Augustus morreu?
Eu não gostei do Augustus ter morrido, não pelo fato de que quando a mulher morre é mais emocionante, mas sim por que Green se voltou o livro todo na Hazel, por que todo o livro diz, Hazel vai morrer, Hazel é uma granada, Hazel tem pouco tempo de vida, e uma reviravolta surpresa: Augustus morre.
Não que eu não goste de reviravoltas mas neste caso não era necessário, acho que só este detalhe gigantesco no livro que eu não gostei, mas eu ri, chorei, e adorei muitas partes, como eu disse, não posso dizer que não gostei totalmente do livro (...)
Bom, é realmente muito bom o livro, mas acho minha avaliação justa, e também achei um grande erro colocarei o Ansel Elgort e Shailene Woodley como um casal, o filme ficou espetacular, romântico e tudo mais, mas para as pessoas que assistiram divergente antes podem notar que os dois são irmãos no filme, então isso pra mim foi um erro.
O livro também foi baseado em uma garota chamada Esther Grace Earl, que era amiga de Green e faleceu em 2010 por câncer de tireoide, ela foi uma verdadeira guerreira



                                                                           Paula.

Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.