Olá pessoas!Oi!Tudo bem? alguns dias atras eu terminei de ler o livro A Última Música de Nicholas Sparks e o livro é realmente fantástico! já criei a resenha pra vocês.
                                                     
 Livro: A Última Música 
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Avaliação: 5/5                                          

"Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração." 

Então, posso dizer que simplesmente é um dos melhores livros que eu já li, é uma história comovente, e uma coisa que em muitos livros é difícil de achar, além do romance entre um casal, acontece uma aproximação, uma amizade entre pai e filha.

No livro, os capítulos são representadas a vida dos personagens Marcus, Steve, Will e Ronnie. Ronnie é mal humorada, vegetariana, se afasta de seu pai e culpa-o pela separação da família, ela parou de falar com ele há 3 anos e jurou nunca mais tocar piano, ( não querendo julgar este detalhe mas já julgando, acho que ela não deveria nunca ter parado de tocar piano por que aliás, o pai dela não tinha nada a ver com isso, era o sonho dela!).
Ela não se dá bem com a mãe, e costumava furtar objetos em lojas e já foi presa por isto.
Então sua mãe decidi mandar ela e seu irmão Jonah para a casa na praia de seu pai e Ronnie é totalmente estúpida com ele (da uma pena de Steve). Até que ela conhece Will e ve sua vida mudar por completo, pois aliás, ela se apaixona por ele.

Bom, é tudo muito emocionante por que com o tempo, ela passa a gostar de seu pai, a sentir um amor imenso por ele e assim os dois vão se divertindo nas férias...até que seu pai passa mal e descobre que está com um câncer e fica muito tempo no hospital e Ronnie passa a cuidar dele.
Então, começando as críticas e elogios, antes eu tinha a opinião formada sobre ela ter parado de tocar piano por causa do pai, eu achava isto uma idiotice por ela mesma estar perdendo uma grande chance de entrar para Julliard e eu achava isso a maior idiotice do mundo, mas depois, pensando melhor, isto foi exatamente o núcleo dela ter criado A Última Música, dando ao leitor mais motivo para chorar há há.
Bom, eu sei que eu amei todo livro, acho que não tem nenhuma parte que eu não tenha gostado, aliás, é romance! Eu amo romances.
O que eu mais fiquei chocada no livro foi quando Ronnie descobriu que sua mãe havia traído seu pai! Isto me irritou, por que o livro inteiro deu a entender que Steve havia abandonado a família e traído a esposa e Ronnie tinha este pensamento e sua mãe nunca tentou muda-lo, nunca tentou falar que ela quem fez a coisa errada, e Ronnie ficou três anos sem falar com o pai por culpa da mãe! Que raiva!
Quando eu assisti ao filme, eu comecei a julga-lo só por não ter cenas que no livro contém e isto havia me irritado, mas o filme é maravilhoso também, super. divertido e hilário, quanto mais emocionante.
O que eu amei foi que Ronnie tinha um pensamento sobre garotos populares e ricos que seria: Nojentos- ela odiava garotos assim, até que Will apareceu e eles simplesmente se apaixonaram, sendo ela uma garota rebelde e mal educada e ele um garoto popular e rico, não que eu esteja defendendo a hipocrisia, por que Ronnie julgava mas namorava com Will, um garoto rico e popular, mas isto que é o romântico, ela tanto julgou que acabou caindo nos braços de um e se apaixonou e mudou seu conceito sobre garotos assim.
A frase que eu mais gosto no livro é uma que Steve fala:
“Às vezes é preciso se afastar das pessoas que você ama, mas isto não quer dizer que você os ame menos... Às vezes você os ama mais ainda”.
O livro é lindo, Nicholas Sparks realmente é o rei do romance.


O livro nos faz dar altas risadas como nos faz chorar rios de lagrimas, Nicholas Sparks é o rei do romance, é tudo lindo e maravilhoso neste livro e com certeza é recomendável, é tudo fantástico e você vai adorar.
Já assistiu ao filme? eu já! e é fantástico também.


Trailer >>
                                           

Paula.

Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.