Olá pessoas! Oi! Tudo bem?
 Então, acho que eu não cheguei a mencionar que a Thalita Rebouças é minha escritora favorita, e com isso, decidi escrever algumas curiosidades desta mulher espetacular!


Thalita Rebouças é carioca, nasceu no dia 10 de novembro de 1974, é uma jornalista e escritora brasileira que escreve livros direcionados ao público adolescente.É a escritora brasileira que mais vende livros neste segmento no país.


Sua carreira começou em 1999, mas ela só ficou conhecida do grande público em 2003, quando passou a publicar seus livros pela editora Rocco. Desde então, lançou 16 títulos e já vendeu mais de 1 milhão e 500 mil livros. Em 2005, começou a assinar a coluna Fala Sério! na última página da Revista Atrevida.

Fez faculdade de Direito durante dois anos, mas após este período resolveu cursar jornalismo. Trabalhou como jornalista na Gazeta Mercantil, Lance! e TV Globo, entre outros. Como assessora de imprensa trabalhou na FSB, no Rio de Janeiro, no Guarujá e em Nova Iorque.

Em 2009 ela deu o primeiro passo rumo à sua carreira internacional, lançando seus primeiros livros em Portugal. Sua carreira é marcada pela paixão, pelo contato com o público e pela participação intensa em feiras de livros, autografando sempre todos os dias durante as bienais do Rio e de São Paulo. No YouTube há vários vídeos que mostram o entusiasmo do público com a escritora, além de entrevistas que ela deu a programas de TV, como o Programa do Jô e sua participação especial como jurada do Soletrando, em 2010, no mesmo ano, escreve um roteiro de quadrinhos para uma edição em cores da revista em quadrinhos Luluzinha Teen e sua Turma 1 .

Em janeiro de 2012 estreia o musical Tudo por um pop star baseado em sua obra de mesmo título, com direção de Pedro Vasconcelos e roteiro de Gustavo Reis. Tendo no elenco a cantora, atriz e dubladora Jullie.

Em novembro de 2013 lança o seu primeiro livro infantil "Por que só as princesas se dão bem?", cria uma versão de "Ela, disse, ele disse" com os personagens de outra série quadrinhos juvenil, Turma da Mônica Jovem: “Ela disse, ele disse - O namoro".2

Em julho de 2011 a escritora ultrapassou a marca de 1 milhão de livros vendidos, marca que não para de crescer já que em novembro de 2013 a escritora ultrapassa a incrível marca de 1 milhão e 500 mil livros vendidos, se tornando a escritora nacional que mais vende para o público infanto juvenil no país, e uma das escritoras de maior sucesso no país.


LIVROS- Bom, eu ainda não tenho todos os livros da Thalita, falta apenas 4 livros para eu poder completar minha coleção.
Bom os livros dela são:

360 dias de sucesso
Traição entre amigas
Fala sério, Mãe!
Fala sério, Professor!
Fala sério, Amor!
Fala sério, Amiga!
Fala sério, Pai!
Tudo por um Pop Star
Tudo por um namorado
Tudo por um feriado
Uma fada veio me visitar
Ela disse, Ele disse
Era uma vez minha primeira vez
Fala sério Filha! A vingança dos pais
4
Adultos sem filtro
Ela Disse, Ele Disse, o namoro
Por que só as princesas se dão bem?

A respeito de ser o público jovem seus leitores, ela diz que essa não era sua intenção, com os livros voltados aos adolescentes.
Em um bate papo com a autora na feira do livro de Porto Alegre do ano passado eu fiz a seguinte pergunta- Thalita, a sua intenção a respeito dos livros era voltada aos adolescentes?
Ela disse que não, que na verdade escreveu os livros para os adultos, e quem gostou nas verdade foi os adolescentes.
É isso ai gente, até a próxima!
                                                           Paula.

Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.