Olá pessoas!Oi!Tudo bem? hoje eu irei falar sobre um livro que nos faz chorar de tanto rir, hilário, tão hilário que você pode ter um ataque de risos.

           

                                     

Livro:Diário de um banana
Autor:Jeff Kinney
 Editora:V&R
 Avaliação: 4/5

 Diário de um Banana conta, de forma bastante informal, o dia-a-dia de Greg Heffley, um jovem menino que está cursando o ensino fundamental e sonha em ter destaque (qualquer forma de destaque!) em sua vida escolar.
     A estória começa quando a mãe de Greg dá a ele um diário para que expresse seus sentimentos e emoções mas, como ele não gosta muito dessa ideia, passa a escrever na agenda situações da sua rotina, para que seus fãs possam lê-las quando ele for rico e famoso.
Sinopse: sem querer me intrometer.

O livro então em si seria o diário de Greg Heffley onde nos leitores iremos ler tudo o que acontece na rotina dele. O livro é de comédia na verdade, por que não há nada com que se sinta triste ou se ter raiva ou até mesmo uma aventura pela qual podemos interpretar e sentir a própria adrenalina em nós, é só para rirmos.
Eu sempre fui de ter diários e escrever todos os dias neles, mesmo que não tivesse nada de importante em alguns dias, eu necessitava escrever, após ler diário de um banana, percebi que não era somente eu que escrevia, Greg também é assim, óbvio que na vida dele ocorre grandes surpresas e maravilhas que na minha poucas vezes digamos há de ocorrer de meu melhor amigo comer um queijo estragado que vivia no chão por longos e longos anos e eu arranhar o carro de grandes valentões, mas enfim, são grandes surpresas mesmo.
O filme é muito bem elaborado, tudo é quase igual ao livro e não se torna um filme chato de duração máxima, na verdade o filme é igual ao livro, hilário.
Muitas pessoas devem ter a coleção dos livros (eu por exemplo) e é maravilhoso ver sua estante cheia de diários de um desconhecido que conta as hilárias histórias que acontecem na sua vida.
Um personagem fictício que acaba se tornando realista para todos nós.
      Os personagens dos livros são:

Greg Heffley
 
Rowley Jefferson

Rodrick Heffley
Manny Heffley
Frank Heffley
Susan Heffley
Holly Hills
Fregley
Chirag Gupta,
Tio Charlie
Patty Farrel
                  Bom pessoas, é isso, até a próxima beijos!

                                                                                    Paula.

                  Deixe um comentário

                  Tecnologia do Blogger.