Olá pessoas! Oi! Tudo bem? Hoje eu irei falar de um livro que também é recomendável para crianças, na verdade principalmente para crianças.

Livro: Escudeiro da luz em- Os zumbis da pedra
Autor: Manoel Soares
Editora: BesouroBox
Avaliação: 3,5

Bom gente, sei que este livro é pequeno e também não tem a capa mais bonita do mundo, mas como diz o ditado: "Não se julga um livro pela capa".
Este livro é uma forma de mostrar as crianças o que é droga.
Conta a trajetória de Nilinho, que era muito próximo do irmão, até que percebe um comportamento diferente em seu irmão: Ele começa a roubar as coisas de casa, não é mais presente em jantas, almoços e eventos especiais na família e também começa a tirar notas ruins na escola e discuti com professores.
Nilinho sente a falta do parceiro, então é quando ele desenha um certo herói em seu caderno de desenho e ele cria vida, e é chamado de Escudeiro da luz.
O escudeiro passa a ajudar Nilinho a salvar seu irmão, e assim passam por várias aventuras e mundos completamente diferentes.

Bom, como eu disse é uma forma de mostrar as crianças o que é droga, o que ela é capaz de fazer. Eu li este livro quando era menor, e aprendi muito com ele, até por que hoje tenho um auto conhecimento sobre isso, sei o certo e o errado e isso se encaixa no errado.
Eu também percebi uma amizade no livro, não nos mostra somente sobre as drogas, o que elas nos causam, mas mostra que Nilinho ama tanto seu irmão que foi atras, que conseguiu salvá-lo de algo que na vida real muitos não tem salvação.

Eu recomendaria esse livro para pais, e crianças mas adolescentes também são uns leitores ótimos para ler este livro e não cair no mesmo precipício que o irmão de Nilinho caiu.

                                                                          Paula.

Um Comentário

Tecnologia do Blogger.