Olá pessoas!Oi!Tudo bem? a resenha de hoje será sobre o livro extraordinário, e o livro em si é extraordinário.

Livro: Extraordinário
Autor: R.J Palácio
Editora: Intrínseca                 
Avaliação: 5/5
                             

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Que livro incrível! O final dele me deixou TODA arrepiada. Sabe aquelas histórias que te fazem pensar: "Caramba, eu vou levar isso para vida."? Então, Extraordinário vai fazer isso com você. Acredite!
Tudo o que o pequeno August passava, eu pensava: "Meu Deus, porque as pessoas fazem isso? Mesmo sabendo que ele é só uma criança. Ele não tem culpa nenhuma."
O livro tem, além do ponto de vista do Auggie - apelido mega carinhoso, o ponto de vista da irmã, Olivia - ou Via, o namorado de Olivia, o amigo Jack, Miranda - amiga de Auggie e Via, entre outros... Deixando tudo muito melhor, a gente acaba tendo uma noção do que as pessoas pensam ao ver August e como elas se acostumam depois... Enfim! O livro é perfeito, narrativa maravilhosa, escrita apaixonante. Só tenho elogios.
Extraordinário deveria ser um livro adotado por todas as escolas para todas as séries escolares, as pessoas precisam, as pessoas tem que ler esse livro. Às vezes, eu mesmo não dou valor a vida que eu tenho, August Pullman mostra que é possível ser feliz da maneira mais simples. O livro me fez lembrar bastante coisas que eu já fiz, na escola, na rua e outras coisas. Agora, me arrependo de tudo que eu fiz.

August Pullman, tem 10 anos, ele nasceu com síndrome genética que resultou o seu rosto deformado, apenas o rosto.  August nunca foi a escola por causa das diversas cirurgias.  A história se desenvolve com August indo para a escola no quinto ano.  O livro é narrado por August e outros personagens, gostei bastante pôs conseguimos ver a visão das pessoas referente ao rosto de August.

A nova capa de Extraordinário (azul), é a capa oficial. A primeira Edição brasileira foi com a capa branca por causa do livro A Culpa é das Estrelas que lançou junto com Extraordinário, por esse motivo eles preferiram não por dois livros com as capas “parecidas” pela cor. Extraordinário está custando 20,00, a Editora Intrínseca abaixou o preço e mudou a capa para as pessoas comparem, não é só questão de vender, o pessoal da Editora disse que eles fizeram isso para que as pessoas leiam o livro.
Eu ganhei este livro da minha irmã mais velha, e simplesmente amei, se tornou o meu favorito.

                                                              Paula.

Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.