Olá pessoas!Oi!Tudo bem? Hoje em dicas eu irei explicar como você mesmo pode criar uma prateleira criativa para colocar seus livros lá!

Prateleiras feitas com caixas- Para quem gosta de decorar o quarto com pequenos objetos dica é perfeita. Basta arranjar alguns caixotes (desses de feira mesmo), lixar e pintar da cor que preferir. Para decorar o fundo, você pode recortar e colar um pedaço de tecido ou papel estampado, conforme a sua preferência de estampa.

Para os amantes de assimetrias, tenho uma ótima dica. Você vai precisar de um bastão, cano ou viga, na altura que desejar que a sua prateleira tenha. Separe algumas caixas suficientes para alcançar a altura desejada. Prefira as caixas com material mais resistente. Pense no formato que você quer para as prateleiras e use a furadeira para fazer um furo em cada uma delas, no sentido desejado, com largura suficiente para passar a viga entre eles. A aparência final deve ficar parecida com o exemplo da foto.
Prateleiras feitas com moldura- Material necessário: uma caixa e uma moldura. Podem ser usadas molduras de espelhos ou daquele quadro quebrado que você tem encostado na sua casa. Você também pode buscar essas peças em lojas de antiguidades. A caixa deve ser de material resistente e será encaixada na parte de trás da moldura, depois é só pendurá-la.

Prateleiras feitas com canos- Para fazer esse modelo você vai precisar de canos, e algumas braçadeiras ou “cotovelos”. Esse material é facilmente encontrado em lojas de construção, e às vezes, até em caçambas pela rua.
Você pode pintá-los com uma tinta brilhante como na foto, ou se preferir, pode usar tinta fosca, gliter ou até encapá-los com tecido.
Prateleiras feitas com porta- Aproveite aquela reforma e as trocas das portas, para reutilizar as velhas e transformá-las em uma elegante prateleira.
Serre e retire pedaços grandes retangulares da porta. Depois lixe a porta. Pregue alguns pedaços de madeira nos espaços vazios, para servirem como as áreas de apoio da prateleira. Agora é só pintar tudo com a cor preferida e apoiar sua porta prateleira na parede!
Fonte:Viva Decora

Eu já vou começar a criar as minhas, e você?

                                                                         Paula.

Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.