Olá pessoas!Oi!Tudo bem? bom eu selecionei meu segundo livro preferido da Thalita Rebouças que é Fala Sério amor! 

Livro: Fala sério amor
Autor:Thalita Rebouças
Editora:Rocco
Avaliação: 5/5

O livro é estrelado por Malu,(Maria de Lourdes) que mora na Tijuca filha da Ângela Cristina conta no livro suas descobertas amorosas desde a infância até o fim da adolescência Ela conta tudinho sobre seus "ficantes", os rolos passageiros, o namoro grudento,o ciumento, os doidos que aparecem pelo caminho, os fofos, os pais dos namorados, os seus pais e os namorados.
Muitos com certeza irão se identificar com a sapeca da Malu e todas as leitoras irão rir muito com este livro.
O primeiro namoro de Malu foi aos sete anos, nada de beijinhos, apenas olhares apaixonados e mãozinhas dadas no recreio.  Ao longo do tempo com 10 anos, depois com 12 e assim vai indo, Malu vai descobrindo muitas paixões. Há episódios impagáveis do início ao fim. Como o namorado que pega Malu depilando o buço em casa com uma cera de farmácia.
O livro então é formado por crônicas, os capítulos seriam as idades de Malu.

Bom, muitas adolescentes com certeza irão se identificar com a Malu e todas as furadas dela, a cada idade que se passa, Malu vai descobrindo coisas que quando era criança ela ( e todos nós) não sabíamos. O livro é hilário, e sim, é o meu segundo livro preferido da Thalita (o primeiro é Tudo por um Pop Star) por que eu mesma me identifiquei com a Malu, os amores não correspondidos, os meninos que gostam da gente mas a gente não sente exatamente nada por eles, os namorados grudentos, os ciumentos que irritam e nem convivem com a gente etc.
Tudo isso é identificado com ela, Thalita rebouças é incrível, primeiramente ela não é uma adolescente e 2º,ela entende os adolescentes sem ser uma. Bom, tudo no livro é fantástico, hilário, criativo e verdadeiramente perfeito.
As coisas que passam a acontecer com  Malu, são incríveis. Um livro feito para toda garota, pois muita de nós já passamos por algo parecido, á muitas cenas vergonhosas que Malu passa, e certamente já passamos um dia, como por exemplo o pai fazendo-a passar vergonha ao conhecer um dos namorados, passar por muitos micos, um difícil momento de terminar um namoro e algumas coisas que passam, tipo algo que erramos para ter dito mas infelizmente não achamos coragem para falar. Eu mesma já fui apaixonadíssima por um menino ( que é meu colega e senta do meu lado OMG) que nunca deu atenção para mim, na verdade ele gostava de outra menina, mas a menina não sentia nada por ele por que ela tinha um namorado, e eu sempre indo bonita e arrumada para poder chamar a atenção né? kkkk, mas nada disso adiantava e pra piorar a situação eu nunca tive a coragem de falar pra ele que gostava dele, mas posso afirmar que hoje não gosto mais dele, não adianta a gente ficar se prendendo a uma pessoa só né? 
É isso ai pessoas! Beijos, beijinhos e beijões, até a próxima!

Paula.


Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.