Olá pessoas!Oi!Tudo bem? hoje eu estou aqui para comentar com vocês sobre os novos lançamentos da Rocco deste mês e eu estou louca pra comprar os livros.

Selecionei dois livros que me chamaram a atenção e se vocês quiserem descobrir os outros lançamentos é só acessar o link ao lado http://www.rocco.com.br/index.php/catalogo/lancamentos/ e verá os lançamentos do mês da Rocco.

O primeiro livro que me deparei e achei o máximo foi A Porta dos Três Trincos da Sonia Fernández-Vidal.                                              

Livro: A porta dos três trincos
Autor:Sonia Fernández-Vidal
Editora:Rocco
Gênero: Romance/Novela

Sinopse da Rocco: Eles existem em todos os colégios: a garota mais inteligente da classe; o valentão que coleciona namoradas; a linda menina, alvo do amor platônico de algum colega; e o garoto tímido, deslocado – este é Niko, de 14 anos. Solitário como tantos outros, ele seguiria sua história sem sobressaltos se um evento inesperado não cruzasse seu caminho e o levasse para uma incrível jornada além das noções de tempo e espaço. Niko é o protagonista do surpreendente romance da doutora e pesquisadora em projetos de física quântica Sonia Fernández-Vidal, A porta dos três trincos, no qual fantasia e ciência se entrelaçam a serviço de uma narrativa que promete conquistar leitores de todas as idades.
Num dia como outro qualquer, o avoado Niko nota uma mensagem misteriosa refletida no teto de seu quarto — intrigante e perturbadora a ponto de fazê-lo mudar seu percurso habitual para a escola.

Assim, o jovem acaba descobrindo um velho casarão de três andares, cuja porta de entrada era mais nova do que toda a edificação. De ótima madeira, ela contrastava com a decrepitude da casa, além de trazer três trincos bem firmes. A questão é: por que guardar tão bem uma casa velha e, aparentemente, abandonada? Ao apertar o botão vermelho do interfone, que parecia ter surgido à esquerda da porta, ele mal podia imaginar as surpresas e lições que o esperavam dentro do casarão: um verdadeiro universo de descobertas.

Ao lado de novos e estranhos amigos – um elfo diminuto, Eldwen, e uma enorme fada, Quiona –, ele aprende que há mais coisas entre prótons e elétrons do que supõe nossa vã filosofia. Em meio a explicações sobre fótons, aceleradores de partículas, Bóson de Higgs, buracos negros e o princípio de incerteza de Heisenberg, entre outros conceitos que aprende e experiencia, Niko é instigado a decifrar enigmas que, na realidade, são testes para descobrir se é ele o humano escolhido para restaurar o equilíbrio entre o mundo em que nós vivemos e o mundo quântico, infinito, incrivelmente expandido no espaço limitado do casarão da porta de três trincos.

O segundo livro que me chamou a atenção foi Alif, o invisível do autor G. Willow Wilson.




 Livro: Alif, o invisível
Autor: G. Willow Wilson
Editora: Rocco
Gênero: Romance/ Novela/ Fantasia

Sinopse da Rocco: Alif vive num mundo velado. O rosto das mulheres é coberto por um véu. Suas ações como hacker, um segredo. Seu relacionamento com Intisar só permite encontros escondidos na calada da noite. Mesmo seu nome não passa de um apelido. Num contexto em que nada é o que parece, o jovem acaba envolvido em uma trama que envolve vigilância eletrônica e misticismo.

Em Alif, o invisível, romance de estreia da norte-americana convertida ao islamismo G. Willow Wilson, teologia islâmica, o universo dos hackers e os acontecimentos da Primavera Árabe se mesclam para tecer uma rica narrativa, na qual o cotidiano colide com o sobrenatural. Elogiado pela crítica, o romance conquistou o World Fantasy Award, foi finalista do Women's Prize for Fiction e incluído na tradicional lista de livros notáveis do ano do The New York Times.

Morador da “Cidade”, localizada perto do Golfo Pérsico, Alif escapou por pouco do aparelho repressivo que prendeu e torturou blogueiros e dissidentes da Revolução egípcia. Sua sorte é posta em questão, no entanto, depois que o relacionamento com Intisar acaba, pois a jovem nobre é obrigada a se casar com um marido escolhido pelo pai. Alif utiliza, então, seus conhecimentos em informática para criar um programa capaz de identificá-la só pelo padrão de digitação, na esperança de impedir de ser encontrado online por Intisar.

A criação, porém, excede suas próprias expectativas e atrai a atenção do mais poderoso censor do governo, conhecido como “A Mão de Deus”, interessado em criar o aparelho de vigilância estatal mais sofisticado do mundo. Para complicar a situação, Alif toma posse de um misterioso livro: Alf Yeom: Os mil e um dias, relíquia que contém o segredo para desenvolver um novo nível de tecnologia da informação.

Em comum, o programa desenvolvido por Alif e o livro borram as fronteiras entre dois mundos – o visível e o invisível, a realidade e a ficção. Para impedir que o Alf Yeom caia em mãos erradas e para salvar a própria vida, Alif conta com a ajuda de uma vizinha apaixonada, um djin e uma americana convertida ao Islã. Uma jornada surpreendente que rendeu à autora comparações com escritores como Philip Pullman, Neil Gaiman e J.K. Rowling, por sua capacidade para mesclar diferentes mundos.

E então? ficou tão curioso quanto eu? acesse o site da Rocco para ver os outros lançamentos.

Beijinhos! Até a próxima.

                                                                                  Paula.

Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.