Olá pessoas!Oi!Tudo bem? Hoje eu irei falar de HP, isso mesmo! Depois de concluir o último livro da série Harry Potter, J.K. Rowling queria dar um presente especial para as pessoas que tinham ficado mais estreitamente ligadas a Harry. Ela produziu sete exemplares individuais de um volume de contos de fadas bruxos chamado "Os Contos de Beedle, o Bardo".


Livro: Os contos de Beedle o Bardo
Editora: Rocco 
Autor: J.K Rowling
Avaliação: 5/5


Bom, o livro ele é o mesmo livro de contos mencionado em Harry Potter e as Relíquias da Morte, o último livro da série Harry Potter.2  Os Contos de Beedle, o Bardo apareceu pela primeira vez como um livro de ficção em Harry Potter em as Relíquias da Morte, o sétimo e último livro da série Harry Potter. O livro é legado a Hermione Granger por Alvo Dumbledore, o ex-diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. O livro é descrito como um livro de contos-de-fadas popular para crianças bruxas de modo que, enquanto Rony Weasley está familiarizado com as histórias, Harry Potter e Hermione Granger nunca tinham ouvido falar nele, devido à educação não-mágica.2. De fato, neste livro não sabemos nada mais de Harry, já que nem mesmo ele é citado na obra. Entretanto, Beedle nos leva de volta ao mundo dos bruxos, ao universo de Harry Potter; além disso, seus contos, como se sabe, foram citados e lidos por seus colegas de escola. A propósito, segundo Rowling, o que a levou a publicar essa coletânea de histórias (já foram publicados “Animais fantásticos e onde habitam” e “Quadribol através dos séculos”) foi uma “novíssima tradução dos contos feita por Hermione Granger”.
O livro de Rowling traz cinco “histórias populares para jovens bruxos e bruxas”, mas que, com as notas explicativas da autora, podem ser perfeitamente lidas pelos “trouxas”. Nessas notas, Rowling esclarece alguns termos próprios do mundo dos bruxos como, por exemplo, “inferi”, que, “são cadáveres reanimados por magia”.Nos contos de Beedle, no entanto, a magia nem sempre é tão poderosa quanto se pensa: seus personagens, apesar de serem dotados de poderes mágicos, não conseguem resolver seus problemas somente com magia. As histórias mostram, desse modo, que ao contrário do que se pensa, a mágica pode tanto resolver quanto causar problemas ou pode também não ter efeito nenhum.

Os contos são:
  1. O feiticeiro e o caldeirão saltitante
  2. A fonte da justa fortuna
  3. O coração peludo do mago
  4. Babbity, a coelha e o toco que cacarejava
  5. O conto dos três irmãos
Eu li este livro há muito tempo atrás, eu era criança quando li este livro, era da minha irmã mais velha, ela disse apenas que eu não poderia ler o coração peludo do mago, mas eu não a obedeci e li há há.
Quando eu li, eu não havia entendido nada, além do mais eu era uma criança, então passou um tempo e minha irmã se mudou, então ela deixou algumas coisas dela na casa onde ela morava e eu peguei o livro e li novamente sem ela saber, então eu adorei! fantástico! J.K Rowling é fantástica, uma criatura não criativa e inteligente.
Bom pessoas, é isso, o livro é maravilhoso e é claro que é recomendável!

                                                                   Paula.

Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.