Olá pessoas! Oi! Tudo bem? Hoje irei falar sobre um assunto muito "perturbador" digamos assim, para muitos blogueiros que é o famoso Plágio.
Plágio, o inimigo de muitos e muitas e hoje irei comentar um caso que ocorreu comigo a respeito de plágio e isto foi até que hilário.

Primeiramente, o que é plágio? Plágio significa copiar ou assinar uma obra com partes ou totalmente reproduzida de outra pessoa, dizendo que é sua própria.
Ruim né? imagina! Você cria algo super criativo e posta no seu blog e uma outra "blogueira" cuja pessoa não tem criatividade vai no seu blog, pega o seu post e ainda é capaz de dizer que é dela e vamos concordar, isto é um absurdo.
Não existe somente o plágio entre blogs, também existe o plágio musical que acontece quando uma música ou um trecho de uma música são copiados por um cantor ou banda.
Então fique ligado!
Bom e então vem a minha história.
Eu tinha uma amiga na qual eu depositava toda a minha confiança, posso garantir que ainda tenho falta de me divertir com ela, sabe aquela pessoa que te entende em tudo? que gosta das coisas que você gosta? Então, nós eramos muito muito amigas, até que acontecerem coisas e coisas que nos afastou e então nós paramos de se falar. O que aconteceu? cada uma criou um blog até o meu se chamava Pupila Dilatada e agora já esta excluído e não pode mais ser encontrado e eu não irei citar nomes né? Há há. Bom, nas férias eu postava muito no blog, aliás era uma das coisas que eu mais adorava fazer e não era um blog de um assunto único, e sim um blog com vários assuntos incluindo livros, foi quando eu escrevi uma resenha do livro extraordinário e essa minha "ex-amiga" simplesmente foi no meu blog, copiou a postagem e publicou no blog dela dizendo que a resenha era dela e ela nunca havia lido o livro na vida!
Agora vem a parte hilária: Então eu comentei que caso ela continuasse plagiando minhas postagens eu iria denuncia-lá por plágio e ela excluía todos os meus comentários e eu ficava enfurecida. mas eu continuei comentando sempre e sempre até que ela respondeu que ela não copiou de mim (cara de pau ainda) e ela ficou com tanto medo de ser denunciada que simplesmente excluiu a postagem e eu fiquei igual ao Bob Esponja- Happy :D. E o pior é que esses dias eu achei o blog dela e ela ainda continua plagiando muitos e muitos blogs que não fazem a minima ideia que ela faz isso, até o Cinema 10 ela plagiou e o problema ainda aumenta é pra ela por que é só esperar mais um pouquinho que vai encher de denuncias a respeito de plagio pra ela.
O que eu quis passar com esta história magnífica sobre plágio? SEJAM CRIATIVOS, sem copiar as postagens do outro, tem tanta gente criativa no mundo que faz isso, pra que? vocês com certeza são melhores que isso! Não precisam copiar a postagem de outro blog ou site ou página do facebook, vocês com certeza tem criatividade para criar algo super magnífico que pode encantar qualquer público, qualquer leitor! Aliás o problema vai aumentar para vocês, plagiadores, que vai encher de denuncias pra vocês.
Acho que a minha mensagem foi bem clara certo? espero ter transmitido algo a vocês que façam usar um pouco mais a cabeça hihi.
Beijinhos e até a próxima.

                                                                              Paula.

4 Comentários

  1. Paula, essa situação é realmente muito complicada. :/ Todos os blogueiros que passaram por isso entendem muito bem o que você sentiu ao ter sua resenha plagiada, ainda mais por alguém que você confiava tanto. :s Espero que isso não volte a acontecer. rsrs

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade isto é uma decepção não é? ainda mais quando é uma pessoa que a gente confiava rsrs.

      Beijos.

      Excluir
  2. Oie,
    infelizmente isso é bem comum no nosso mundo, tanto com resenhas, como com livros. Eu mesma tinha uma época que sofria uma plágio por semana quando postava meus livros e fanfics na rede, é decepcionante, mas fazer o que!

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,
      É muito decepcionante certo? em vez de raiva eu sinto mais é tristeza, mas agora se alguém quiser plagiar eu não irei pensar duas vezes e irei entrar em um processo rsrs.

      Beijos Flor <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.