Olá pessoas! Oi! Tudo bem? hoje irei falar sobre o filme e o livro do Percy Jackson e o mar de monstros.

Lvro: Percy Jackson e o mar de monstros
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Avaliação do livro: 4/5
Avaliação do filme: 2/5

Sinopse: O acampamento meio sangue está sofrendo grandes consequências por Luke ter trazido de volta a vida o poderoso titã Cronos, pai de Zeus, Poseidon e Hades.
Agora os meios sangues correm grandes ricos pois um inimigo misterioso envenenou a árvore te Thalia que protege o acampamento meio sangue e então nossos heróis Percy, Grover e Annabeth e Tyson (Spoiler hihi: meio irmão de Percy) vão atrás de um  artefato mágico que irá curar a árvore de Thalia: O velocino de ouro.

Bom, o livro é fantástio! Eu amei! O livro O mar de monstros é o segundo livro da série Percy Jackson e os olimpianos.
Neste livro, Rick Riordan, digamos que ele caprichou! Ele coloca diversas surpresas neste livro e agrada muito o leitor.
O que eu amei foi que (Spoiler novamente) Percy era amigo de Tyson na escola e quando ele descobre que ele é seu irmão, OMG! Eu gostei muito, achei super divertido até por que ele nunca desconfiou que Tyson poderia ser um ciclope ou seu irmão. E eu odiava quando Percy não admitia ser irmão dele por vergonha de Tyson ser um ciclope e isso me irritava, mas ele sempre estava junto de Tyson e isso era um tanto quanto emocionante.

Gostei muito do fato de ter a Clarice no livro, mesmo ela não sendo a melhor pessoa do mundo mas ela é uma personagem que acaba deixando o livro mais divertido.

Os livros da série Percy Jackson e os olimpianos são:

O ladrão de raios;
O mar de monstros;
A maldição do Titã;
A batalha do labirinto;
O último olimpiano;

Os heróis do olimpo:

O herói perdido;
O filho de Netuno;
A marca de Atena;
A casa de Hades;
O sangue do olimpo;
                                         

                                            O filme Percy Jackson e o mar de monstros



Bom gente, Avaliando os filmes de PJ, eu realmente não sou muito fã. Na verdade, eu gosto de algumas coisas, até vou ao cinema para assistir aos filmes mas como eu já comentei com vocês, eu crítico muito filmes que não combinam muito com o livro do qual estão realizando o filme e Percy Jackson o filme, não tem nada a ver com o livro.
Primeiramente o livro, eles tem 14 anos e no filme 16 e isto é uma grande diferença e pra mim um grande erro.
Também gostaria que fosse mais parecido com o filme, porém não é. Na verdade é tudo diferenciado do livro, eu queria que aparecesse os pássaros atacando eles na hora da corrida, isso seria legal, bem ação de verdade! Ia dar mais um UP no filme, eu me decepcionei com o filme, mas não posso dizer que não gostei, caso fosse um filme que não fosse baseado no livro, iria ganhar avaliação 5/5 minha.

Então gente, é isso beijinhos e até a próxima! Estou cheia de novidades pra vocês. Beijos.

                                                                        Paula.

8 Comentários

  1. Apesar de ter um interesse enorme por essa série, especialmente por gostar muito tema, infelizmente só assisti ao primeiro filme e ainda não tive a oportunidade de ler. Mas que bom que você gostou da leitura.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo os livros mas infelizmente os filmes não são exatamente iguais, tem muitas coisas diferenciadas do livro mas são ótimos e com certeza você vai adorar ler!

      Beijos,
      Paula Santos.

      Excluir
  2. Eu até hoje não li toda essa série, eu comprei o livro quando lançou e enrolei pra ler, então lançou o filme e eu fiz a burrada de assistir sem terminar o livro. Quando retomei a leitura já não estava gostando porque imaginava os personagens do filme (que eu detestei), desde então abandonei a série do tio Rick.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Ah! Eu leio os livros e acabo também imaginando os personagens do filme mas não podemos deixar esta brecha interferir há há, aliás os livros são muito legais por terem a mitologia grega nos ensinando, comece a ler de novo, não abandona a série por que é super divertido!

      Beijos flor <3

      Excluir
  3. Olá Paula tudo bem, bom li sua resenha do Percy Jackson e achei muito boa, gosto muito dos filmes, mas os livros nunca cheguei a ler,você poderia fazer mais resenhas da saga, seria bem legal, mas parabéns gostei muito da resenha parabéns,Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhonatan, tudo bem e com você?
      Obrigado! Pode deixar que quando eu puder adquirir os livros (sonho de consumo) eu farei muitas resenhas.

      Beijos,
      Paula Santos. <3

      Excluir
    2. Ta bom vou aguardar então kkk, bjs e boa noite Paula.

      Excluir
    3. Rsrs, então ta bom!! Kkkk. Boa noite.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.