Olá pessoas! Oi! Tudo bem? Hoje como prometido no twitter, irei postar sobre um personagem que marcou muito o mundo da leitura, sendo este personagem, nossa querida Margo Roth Spiegelman!!

Hoje eu quis me lembrar e fazer vocês lembrarem também de uma garota misteriosa do livro Cidades de Papel, pelo qual foi escrito por John Green e terá adaptação cinematográfica, a Margo Roth Spielgeman, Uhull!

Aos nove anos de idade, Margo e seu vizinho Quentin "Q" Jacobsen, pelo qual alimenta uma paixão platônica em relação a ela, presenciaram o cadáver de Robert Joyner largado junto ao tronco de um carvalho quando ambos andavam de bicicleta no Jefferson Park. A garota começou a pesquisar sobre a vida do tal Robert Joyner e os prováveis motivos pelo qual, supostamente, ele teria se suicidado. A partir daí, o amor por mistérios de Margo aumentou.

"Margo sempre adorou um mistério. E, com tudo o que aconteceu depois, nunca consegui deixar de pensar que ela talvez gostasse tanto de mistérios que acabou por se tornar um".

Apesar de serem vizinhos, Margo e Q só se encontram de novo após 9 anos desde o 'incidente' no Jefferson Park. Ambos estudam na mesma escola e a garota é super popular, tem muitos 'amigos' e namora um completo babaca e idiota, Jase. Margo é uma garota cheia de curvas com lindos cabelos castanhos e ofuscantes olhos azuis. Ela mora com os pais e a irmã e tem uma personalidade incrivelmente forte e misteriosa, poucos conhecem a verdadeira Margo, quer dizer, ninguém conhece e jamais conheceram.
Ela é uma adolescente que não se dá bem com a família e se recusa a mostrar quem é verdadeiramente até mesmo com seus pais. Poucos sabem da sua paixão por livros, discos de vinis e mistérios.

Margo, uma das minhas personagens favoritas de Green, é uma grande adepta para o uso de letras maiúsculas "As regras de letra maiúscula são muito injustas com as palavras que ficam no meio.''
Ela costuma viajar para muitos lugares, assim dando a impressão de ter fugido mas o fato é: Ela não fugiu, aliás a menina já tem 18 anos, sendo assim uma maior de idade.

O por que de Margo ser minha personagem favorita? Ela é incrivelmente parecida comigo, não a respeito de vingança há há, mas sim a respeito da máscara perfeita que ela esconde de todos os amigos, não que eu seja uma pessoa totalmente falsa, que tem duas caras, na verdade não! Mas escondo muitas coisas como meu fascínio por livros que muita pouca gente sabe, ou o fato de eu gostar de me maquiar, coisas assim são coisas que as pessoas não tem interesse em saber, sendo assim, coisas que ficam guardadas comigo.

Margo é uma pessoa  que tem personalidade forte o suficiente para causar paixão e ódio ao mesmo tempo. Tem um pensamento muito diferente da maioria das pessoas e é uma das característica que mais gosto nela, sendo assim, a considero uma pessoa verdadeiramente autêntica.

Bom gente, espero que gostem tanto da Margo quanto eu hihi, e estou louca para ver a Cara Delavingne interpretar nossa maravilhosa Margo Roth Spiegelman.
Beijinhos e até a próxima!


                                                                             Paula.


Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.