Olá pessoas! Oi! Tudo bem? Então, acabei de ler o livro O herói perdido, da série Os heróis do Olimpo de Rick Riordan e já resenhei para vocês!

Livro: O Herói Perdido
Autor: Rick Riordan 
Editora: Intrínseca 
Avaliação: 5/5

"O Herói Perdido - Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério.

Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia.

Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito".

Então, o livro seria basicamente, uma continuação de Percy Jackson e os olimpianos, e contém Deuses, batalhas, romances e muito mistério. Temos personagens novos, e com esses personagens, são formados os capítulos que é algo que eu acho super incrível! Por que, eu não li muitos livros que contém capítulos com o que acontece na vida dos personagens, na verdade acho que li três livros (contando com este) que os capítulos se formam deste modo, mas continuando, gosto de livros que contém capítulos assim por que a gente fica sabendo mais sobre aquele personagem que gostaríamos de penetrar mais a fundo na sua história, por exemplo, eu gostaria de saber sobre um personagem, o que ele pensa, o que ele faz e com capítulos assim conseguimos tudo que gostaríamos de saber sobre o personagem.
Os personagens novos são: Piper McLean, Leo Valdez e Jason Grace. Neste livro, nós conseguimos aprender também a respeito da mitologia romana, não apenas da grega, e isto é fantástico! É um dos motivos de eu amar toda a série de Percy Jackson e os olimpianos e agora estou amando Os Heróis do olimpo.
Toda a história começa quando Jason acorda em um ônibus que está indo para uma excursão da suposta escola onde ele estuda. Jason acorda sem saber onde esta e não conhece ninguém ali, não lembra nem quem ele mesmo é.
Annabeth também tem como missão procurar e resgatar seu namorado, Percy Jackson que sumiu do acampamento meio sangue a algum tempo.
Para descobrir o que acontece depois, só você lendo mesmo por que eu não pratico Spoiler há há.
Bom gente, eu já resenhei aqui o livro Percy Jackson e o mar de monstros, ainda não resenhei toda a série por que ainda não adquiri toda a coleção e isso é uma tristeza!
Descobrimos muitas e muitas revelações neste livro, e apenas no final descobrimos onde o Percy está (só fiz isto pra dar um clima de mistério há há).
Eu adoro Percy Jackson, e com certeza vocês leitores, irão adorar também.

"Filho do relâmpago, tome cuidado no chão,
Da vingança dos gigantes os sete nascerão,
A forja e a pomba devem abrir a cela,
E liberar a morte pela raiva de Hera."

Bom gente, é isto, acho que cheguei a comentar no twitter e na página do face que estou trabalhando na reforma do blog, vai demorar um pouquinho e talvez pode afetar nas postagens, mas não se preocupem ok? Beijinhos e até a próxima!

                              
                                                                               Paula.


Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.