Olá pessoas! Oi! Tudo bem? bom hoje eu estou um pouco mais alegre e sorridente pois li um livro do qual apresenta reflexões para harmonizar corpo e alma e é um livro maravilhoso que ensina várias lições para cada um de nós.

Livro: Vivendo a Magia do Amor
Autor:Lourdes Carolina Gagete
Editora: Ide
Avaliação: 5/5

"De maneira clara, agradável, elucidativa e sincera, a conhecida e consagrada autora, nos remete, através desta obra, aos mais variados temas do cotidiano. Sob a ótica simples, mas precisa, da Doutrina dos Espíritos, oferece-nos orientadoras reflexões e diretrizes para encontrarmos a calma, paz e felicidade. E na simplicidade de suas fórmulas, lenitivas doses medicamentosas nos envolve numa verdadeira magia do amor."

Bom gente, este livro não tem exatamente uma história de um gênero que nós podemos julgar ou até mesmo fazer uma resenha caracterizando cada coisa que nós lemos por que não tem o que criticar!
Na verdade o livro oferece-nos reflexões para harmonizar corpo e alma, que nós possamos mudar para melhor, sermos pessoas harmonizadas e que realizamos o bem.
Os capítulos são os títulos de cada reflexão e fica cada vez melhor a cada página que lemos- antes de tudo queria afirmar que- NÃO É UM LIVRO DE AUTO AJUDA- Aliás eu critico muito esse gênero de livro então seria um pouco de hipocrisia da minha parte isto, mas afirmando que não é um livro de auto ajuda por que ele não é um livro que quando você estiver necessitado querendo ajuda e a sua saída é o livro, não! Ele simplesmente nos remete temas do nosso dia-a-dia que faz com que pensamos melhor no que fazemos a autora acaba nos influenciando a sermos pessoas melhores com simples palavras. 
Eu considerei uma das mensagens a minha preferida que seria o capitulo "Os anjos existem sim" do qual tem a mensagem que nós transmite que sim, anjos existem de fato.
É tudo espetacular e amoroso que nos faz querer praticar cada vez mais atos de caridade, coisas que irão fazer bem a muitas pessoas, incluindo nós mesmos.

Bom, a minha avaliação 5/5 por que? simplesmente por que é um livro que nós deixa 9/10, por que eu dei esta nota que o livro nos deixa? 9/10? por que ninguém é perfeito, mas este livro tenta nos deixar uma pessoa maravilhosa que pensa em todos a sua volta, na nossa família, nos nossos amigos, na nossa vida e a todos aqueles que mesmo não sendo nossos amigos e nossos familiares, que não estão a nossa volta, pessoas moradoras de rua, pessoas que praticam a maldade no mundo, que nós pensamos todo o bem do mundo para elas que um dia elas serão pessoas muito melhores. A respeito disto que eu acabei de comentar, eu tinha um conceito muito diferente de tudo isto, na verdade eu pensava que os moradores de rua não mereciam nada e que pessoas das quais não fossem nossos amigos nem nossos familiares não merecem nossa atenção, mas meu conceito mudou por completo depois de ter lido este livro.
Ele nos faz realmente refletir em toda a nossa vida!
Obviamente, é recomendável, pois eu só elogiei o livro há há, na verdade, não há nada que eu queira criticar ou reclamar deste livro!

Beijinhos e até a próxima!


                                                                         Paula. 




Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.