Oi gente, Tudo bem? Faz um tempo que eu não posto sobre o perfil de personagem e acabei me apegando a uma personagem da minha última leitura- Cartas de amor aos mortos- que é a Laurel! A personagem principal do livro.

*Laurel é uma garota calma, amável e um tanto ingênua que carrega consigo a tristeza de ter perdido  a irmã May e o divórcio dos pais.
 Laurel muda totalmente o jeito de ser após a morte da irmã e também muda de escola para que nenhum de seus amigos demonstrem piedade. Laurel acha que mudando de escola vai começar uma vida nova mas não é bem assim... A garota fica totalmente perdida sem amigos, com a família desestruturada e sem a irmã.  Ao longo do tempo, Laurel realiza novas amizades como Hannah, Natalie, Kristen, Tristan e sua secreta paixão: Sky- Saiba mais sobre o Livro clicando AQUI.


 Bom, como já comentei na resenha do livro, acho Laurel uma menina fácil de manipular, ela faria    tudo pela família e foi essa característica que mais me chamou a atenção na personagem. Ela se  importa realmente em ter uma família unida, mas não consegue juntá-la novamente depois de May  falecer e isso é realmente triste, aliás, ninguém consegue ficar longe da família certo?


Laurel faz uma certa coisa no livro que eu estou sempre fazendo, pessoas que não tem facilidade em criar novas amizades (Tipo: Eu) começam a fazer de tudo para poder ser amiga de apenas uma pessoa, a gente simplesmente quer se enturmar e realizar amizades para poder dizer- Aquela garota é minha amiga- e as vezes isso não é possível por que eu sempre tive uma dificuldade imensa para realizar amizades então isso foi uma opção para eu poder me enturmar, E não é fácil ser uma excluída que fica no canto da sala de aula observando tudo e a todos.
Eu gostei muito de Laurel e se eu estivesse no lugar dela, não agiria diferente. Eu iria tentar me enturmar de qualquer jeito por que realmente é difícil lidar com tudo sem nenhum amigo para poder contar as coisas e poder confiar. Seria muito difícil eu viver sem minhas irmãs, aliás elas são de fato minhas melhores amigas e isso seria como perder parte de mim e eu me sentiria igual a Laurel se sentiu ao perder May.
Outra coisa que gostei em Laurel foi que ela realmente tinha uma admiração pela irmã, após a morte dela, Laurel agia como ela, tentava ser corajosa e linda como May, tentava ser igual a ela, ela queria parecer com a irmã, ela realmente queria simplesmente que os outros percebessem que ela era tão inteligente, tão corajosa, tão linda como May, mas isso afetou em seu relacionamento com os amigos e o namorado que tinha uma quedinha por May e que se assustou de verdade ao ver Laurel agir igual a ela. Com certeza isso deveria ter sido um choque imenso.
Percebi que May não queria que Laurel percebesse que ela levava uma vida difícil após o divórcio dos pais, ela queria que Laurel tivesse admiração por ela e por isso nunca contou os obstáculos que estavam a sua frente para a irmã, Realmente foi uma parte que me emocionou do livro.
Estou satisfeita com o final do livro e com tudo que acontece com a Laurel depois, eu fiquei feliz! Eu torcia por ela por que ela foi a personagem que mais me chamou a atenção em características, qualquer outro poderia ter me chamado a atenção mas Laurel foi como se estivesse gritando em meu rosto para que eu a percebesse e de fato, eu a percebi!

Eu amei a personagem e se tornou uma das minhas personagens favoritas! Com certeza, vocês leitores também irão gostar de Laurel tanto quanto eu.


Bom gente, espero que gostem do post de hoje! Beijinhos <3


                                                                                 Paula.

Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.