Livro: O livro de ouro da mitologia-Histórias de deuses e heróis
Autor: Thomas Bulfinch
Editora: Ediouro
Páginas:360
Avaliação:5/5

"Altares ruíram e templos se perderam nas areias do tempo. Mas as religiões da Grécia e da Roma antigas não desapareceram por completo. Seu legado de mitos e heróis continua presente até nossos dias. As figuras mitológicas são o pilar da cultura ocidental. As aventura estão fortemente vinculadas às mais belas produções da literatura e da arte para se perderem. São histórias passadas de geração a geração e que estão reunidas aqui, sob as bênçãos de Zeus e o talento de Bulfinch. As mais encantadoras narrativas que a fantasia humana jamais criou transportam o leitor para terras onde fatos incríveis acontecem. Onde belas ninfas e corajosos heróis vêem seus destinos nas mãos de caprichosos deuses e criaturas fantásticas ganham vida.


Quem não gosta de mitologia? Quem não tem curiosidade de saber sobre deuses e as histórias magníficas que ficaram sobre eles para serem contadas? E tudo isso que o livro nos da a oportunidade de aprender.
O livro nos apresenta várias histórias como Prometeu e Pandora, Apolo e Dafne, Juno e suas rivais Medusa, Atlas, Perseu, os monstros: Gigantes, a esfinge, pégaso e a quimera, centauros, pigmeus e grifos etc.

Eu realmente sou apaixonada por mitologia, tanto grega quanto romana e esse livro fala sobre a mitologia grega e a mitologia romana.
É super divertido descobrir coisas e segredos dos deuses e a história de todas as coisas que gostaríamos de saber sobre eles.

Neste livro conseguimos muitas explicações para alguns seres da série Percy Jackson, que é recheado de referências a deuses e criaturas mitológicas. Mas não apenas em Percy Jackson que encontramos coisas assim, podemos observar em Troia e Fúria de Titãs que fala muito sobre os deuses.
São histórias que prendem o leitor, podemos ler 100 vezes a mesma história que vai continuar sendo fascinantes e encantadoras.

O livro retrata tudo em muitos detalhes e isso é um super ponto positivo até mesmo por que eu mesma sou uma leitora que gosta das coisas muito bem explicadas, tudo em detalhe e é por isso que considero o livro maravilhoso, além disso, ele é um livro com retrato dos personagens e é até mesmo bom para ler para crianças mostrando as imagens, elas acabam aprendendo tanto quanto a gente.

O livro tem uma excelente narrativa. Nem todas as histórias do livro têm finais felizes, pois os deuses realmente eram carrancudos e bravos, não deixavam uma coisa passar rapidamente por eles.
Bom gente, o livro é fantástico e contém vários contos super enigmáticos, que prende o leitor e o fãs levar o livro para onde for.

Beijinhos e até a próxima!



                                                                             Paula.

2 Comentários

Tecnologia do Blogger.