Livro: Tudo por um feriado
Autor (a): Thalita Rebouças
Editora: Rocco
Páginas: 205
Avaliação: 5/5

"Um ano mais velhas, as inseparáveis amigas Manu, Gabi e Ritinha decidem aproveitar o feriado de Carnaval com um único objetivo: descansar, desfrutar de suas companhias e celebrar uma amizade tão sólida. Juntas, vão para Minas Gerais, rumo a fazenda da avó de Susaninha, a mais nova amiga do trio, certas de que as quatro, sozinhas, conseguirão se divertir e aproveitar o tempo. Mas, como sempre acontece com essas meninas vários imprevistos aparecem - um beijo que não estava planejado, uma briga feia entre duas delas - um baile a fantasia e um grupo de vândalos metidos a conquistadores, só para citar alguns. No final, tudo pode dar certo, mas elas precisarão de união e um plano perfeito".

O trio mais popular de Resende, junto com sua mais nova amiga Suzaninha, vão para o sítio da avó de Suzaninha passar o carnaval.
Ritinha com seu mais novo namorado, Leandro, está toda caidinha por ele e jura não se envolver com nenhum outro garoto no carnaval e o mesmo é jurado por Leandro.

As meninas chegam ao sítio, e o sítio realmente não era tudo aquilo que elas imaginavam ser. Então as garotas descobrem que vai haver uma festa a fantasia na cidade e se preparam para ir mas uma das meninas não quer ir e ai já começa uma grande confusão e é apenas o início de muita aventura.

Um beijo sem planejamento, uma briga entre duas delas e um grupo de garotos que se acham os donos de tudo e que não aceitam 'não' como resposta surgem na trama do livro.

Mas é óbvio que nosso trio preferido de Resende não deixa isso estragar o carnaval delas. Além de arrumarem todo o sítio da avó de Suzaninha, as meninas ainda arranjam um plano para acabar de vez com a "coroa" do filho do prefeito , o garoto que se acha o dono de tudo na cidade.



Bom, da trilogia o meu preferido é Tudo por um feriado. É o mais engraçado e o que mais se encaixa no cotidiano dos adolescentes. Digamos que seria o livro mais 'realista' dos três. É super divertido e eu adorei lê-lo, acho que foi um dos livros que eu mais me diverti e ri lendo rsrs.

A presença de Suzaninha também muda um pouco e acho que é esse o fato do livro ter se tornado melhor que os dois primeiros e se torna mais divertido com quatro amigas super hilárias.

Acho que seria bem legal se a Thalita desse continuação a essa série, eu leria todos os livros da série e continuaria me divertindo com a Manu, Gabi e Ritinha e com a nova amiga Suzaninha, quero continuar acompanhando todas!!!!

O livro também mostra um pouco a falta de respeito de certos adolescente e o vandalismo que eles praticam e isso é algo para nos mostrar como está o dia de hoje, pelo menos foi o que eu entendi do livro, até por que a maioria dos adolescentes já estão assim como o grupinho que se achava superior aos outros no livro.

Bom gente, infelizmente acabou o especial férias, até por que minhas férias acabaram segunda-feira:(
Mas vamos ter muitas resenhas aqui no blog pois tenho muitos livros aguardando para serem lidos.

Beijinhos e até a próxima <3



                                                                               Paula. 

Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.