Livro: Tudo por um namorado
Autor (a): Thalita Rebouças
Editora: Rocco
Páginas: 210
Avaliação:4/5

Sinopse: "Primeira paixão, que momento lindo! Primeira paixão não correspondida, que momento trágico! E é justamente isso que acontece quando Gabi se apaixona pela primeira vez. O eleito é Diogo, dublê de cantor e surfista, que também é apaixonado, mas por futebol, mar, música e internet. Ele estava solteiro desde que terminou - por motivos misteriosos - um namoro longo e comentadíssimo com Suzaninha, menina linda e com fama de metida que foi eleita a princesa do colégio por dois anos consecutivos. Ual!
Quando descobre que os dois vão para uma colônia de férias, Gabi resolve recrutar suas melhores amigas, Manu e Ritinha, para ir junto. Lá, com a ajuda delas, pretende conquistar o belo e impedi-lo de reatar o namoro. Mas o cupido resolve aprontar, e as coisas não acontecem exatamente como o planejado."

Bom, O livro é bem fofolete rsrs, eu sou fã da Thalita, então posso ler os livros dela quantas vezes eu quiser que eu nunca vou enjoar, já fui a vários eventos dela somente para ganhar autógrafos e fazer várias perguntas minhas que não querem se calar e ela sempre foi atenciosa e risonha com as fãs. Me apaixonei pela trilogia Tudo por “alguma coisa” por que é bem juvenil.

Gabi, a namoradeira do trio de amigas está apaixonada por Diogo, um garoto cobiçado por todas as meninas do colégio.

Ao descobrir que o garoto se inscreveu para ir ao passeio na fazenda Vida  d´Ouro, Gabi mesmo não gostando do estilo do passeio obriga as amigas a irem junto para saber sobre tudo que o menino faz, e ajudar a Gabi a namorar com ele.

O único problema é que a ex namorada do menino, a linda Suzaninha, está indo também a fazenda e senta bem ao lado do garoto no ônibus despertando a fúria de Gabi.
Assim está aberta a disputa por Di (apelido carinhoso que Gabi deu para ele).


Não tem como não se envolver com os livros da Thalita, eu sempre me lembro de algo que eu fiz no passado com os livros dela e realmente se torna algo engraçado. Me lembro dos micos que eu paguei, das idiotices na frente dos meus colegas e isso é uma coisa que eu relembro sempre que leio um livro da Thalita.

Mas mesmo sendo grande fã da Thalita, eu não faria o que a Gabi fez pelo Di, ainda mais em fase de adolescência, até por que namoros de adolescentes são sempre curtos e eles querem aproveitar, mas acho que o final do livro se encaixa perfeitamente com essa situação de discórdia rsrs.

A Thalita realmente entende o que se passa no mundo adolescente e é por isso que eu amo os livros dela, parece que ela realmente lê nossa mente, que ela nos entende com um simples olhar e coloca todos esse relatos "lidos" na nossa mente nos livros e fica maravilhoso.

Tudo por um namorado é muito engraçado e não tem como não rir com o livro, tudo o que as meninas passam é realmente parecido com muitas histórias reais.
Já comentei com vocês que sou fanática por capas de livros cheias de desenhos e amo as capas dessa trilogia por que tem bastante desenhos e o título enorme ficou perfeito! <3

Os livros da Thalita são ótimos para incentivar a leitura aos jovens e tenho certeza que vocês vão gostar!



                                                                             Paula.

2 Comentários

  1. Olá!
    Apesar de ainda não conhecer a Thalita Rebouças pessoalmente, acredito que ela seja um amor! Vejo os snaps dela e apesar de achar "forçados", eu adoro!
    Pretendo conhecê-la em breve no lançamento "Um ano inesquecível" em São Paulo.
    Até mais!
    https://quetal-carol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo bem? Ela é um amor e é uma graça, não tem como não gostar dela rsrs.
      Beijos e abraços <3
      Paula Santos.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.