Livro: Tudo por um pop star
Autor: Thalita Rebouças
Editora: Rocco
Páginas:167
Avaliação:5/5

Sinopse: "Três meninas de Resende - Manu, Gabi e Ritinha -, ao descobrirem que seus maiores ídolos vêm ao Brasil realizar um show no Maracanã, fazem de tudo para ver os garotos bem de perto. Com a ajuda de Babete, a prima "maluquinha" de Manu, as meninas conseguem convencer seus pais a deixá-las ir para a Cidade Maravilhosa assistir ao show. Infelizmente as coisas não acontecem como elas desejam. Uma aventura após outra quase impede a realização de seu grande sonho. Mas nem tudo é confusão na vida dessas meninas. Depois de tantos transtornos, a sorte, enfim, resolve soprar a favor das tietes: uma grande e deliciosa surpresa acaba por mudar o curso da história.
Tudo por um pop star é recheado de humor e aventura. Voltado para o público jovem, aborda temas atuais como celebridades instantâneas, fama, idolatria e as loucuras que os fãs são capazes de fazer.

Então, o livro é realmente bem voltado ao público jovem e realmente aborda temas atuais.

O livro nos apresenta Manu, Gabi e Ritinha, três adolescentes que ao descobrirem a notícia que os Slavabody Disco Disco Boys (banda favorita das meninas) viria para o Brasil ficam totalmente estéricas.
Ao descobrirem isso, deram gritinhos, pulinhos e sorrisos de felicidade total por causa disso, então a única coisa que faltava era a permissão dos pais.

"Manuela estava tão, mas tão eufórica, que não conseguia nem falar direito. Respiração ofegante, coração nas alturas, mãos suando, estômago revirando. Tudo por conta de uma notícia que ela acreditava ser a mais importante da sua vida."

Os pais, temendo um pouco, permitem que as filhas vão assistir ao show na cidade maravilhosa.
As três garotas ansiosas, chegam na cidade e ficam em um apartamento de um amigo.

O que elas mais precisaram nesta viagem foi-sorte- que realmente faltou para as três. Conseguem armar confusão e quase perdem o show da banda, ficam em desespero ao ver os membros da banda e tudo isso é apenas um pouco da história que hipnotiza o leitor.


Bom, a Thalita é minha autora brasileira favorita, então eu adoro os livros dela e eu realmente amei Tudo por um pop star. Eu consegui realizar o especial férias do último post mas não postei a resenha por que eu viajei e não levei computador rsrs, mas as resenhas já estão prontas!

Adoro One Direction e Backstreet Boys (1D e BSB) antes eu era muito apaixonada por essas bandas, eu colecionava tudo deles, e quando a One Direction veio ao Brasil e eu não pude ir eu acho que cheguei a chorar rsrs. Mas é óbvio que isso passou, continuo adorando essas bandas mas não idolatrando como antes e lendo esse livro me fez lembrar de como eu era antes, como eu os idolatrava e vivia tentando fazer com que meus pais gostassem da One direction, mas não!

Backstreet Boys eu conheci por causa da minha mãe que ouvia quando era mais jovem e eu também me apaixonei por eles. Este ano quando eles vieram em Porto Alegre eu não fiquei tão estérica por que não pude ir no show deles e também mudei nesta área de ficar louca quando eles veem ao Brasil rsrs.

Eu entendi como Manu, Gabi e Ritinha se sentiram quando souberam da vinda da sua boyband favorita ao Brasil, e como fã de One Direction reconheço bem os gritinhos e pulinhos ao receberem a notícia.
Mesmo que a Thalita escreva para o público jovem, acho que pode ser lido por qualquer faixa etária, até por que meus familiares gostaram do pequeno resumo que eu fiz para eles e eles leram o livro e adoraram!

 No final do livro, haverá um "teste" com 9 questões para ver se vocês fariam tudo por um pop star, igual a  Manu, Gabi e Ritinha!!!



                                                                                   Paula.

4 Comentários

  1. Olá!
    O livro me lembrou um pouco o Fazendo meu filme e parece ter uma leitura gostosa igualmente :D

    www.carinapontesss.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carina! Exatamente, é bem parecido e é super divertido.
      Beijinhos, Paula <3

      Excluir
  2. Olá!
    Parabéns pela resenha. Adorei conhecer mais sobre este livro, parece ser muito legal e bem parecido com a escrita da Paula Pimenta.
    Beijos,
    https://quetal-carol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Tudo bem?
      Realmente! Também acho super parecida a escrita da Thalita com a da Paula Pimenta, as duas são fantásticas <3
      Beijos,
      Paula Santos.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.