Oi gente, tudo bom? Hoje eu vim com um post diferente dos outros, hoje eu vim falar um pouco sobre a escritora Agatha Christie, que ultimamente vem me cativando cada vez mais com as suas obras.
Agatha Mary Clarissa Christie, conhecida como Agatha Christie, nasceu na Inglaterra no dia 15 de setembro de 1890. Foi uma escritora britânica que atuou como romancista, contista, dramaturga e poetisa.  Se destacou no subgênero romance policial, tendo ganho popularmente, em vida, a alcunha de "Rainha/Dama do Crime" ("Queen/Lady of Crime", no original em inglês). Durante sua carreira, publicou mais de oitenta livros.
Segundo o Guiness Book, Christie é a romancista mais bem sucedida da história da literatura popular mundial em número total de livros vendidos, uma vez que suas obras, juntas, venderam cerca de quatro bilhões de cópias ao longo dos séculos XX e XXI , cujos números totais só ficam atrás das obras vendidas do dramaturgo e poeta William Shakespeare e da Bíblia. As obras de Agatha Christie já foram traduzidas, em levantamento recente, para mais de 100 idiomas em todo o mundo. Seu livro mais vendido, Ten Little Niggers (publicado no Brasil como "E Não Sobrou Nenhum", ou "O Caso dos Dez Negrinhos", e em Portugal como "As Dez Figuras Negras"), de 1939, é também, com cerca de 100 milhões de cópias comercializadas em todo o globo, a obra de romance policial mais vendida da história, além de figurar na lista dos livros mais vendidos de todos os tempos, independentemente de seu gênero.
Em 1971, foi condecorada pela rainha do Reino Unido, Elizabeth II, com o título de Dama do Império Britânico, uma honra que consiste no equivalente feminino ao sir. No total, escreveu setenta e dois romances, sendo sessenta e seis deles do gênero romance policial e inúmeros contos, reunidos em quatorze coletâneas. É constantemente referida por seus emblemáticos personagens, incluindo o detetive belga Hercule Poirot e a idosa detetive amadora Jane Marple, ou Miss Marple.

Me emprestaram alguns livros dela e foi quando eu comecei a ler e não quis parar mais, estou no início apenas do livro, mas posso garantir que irei querer uma coleção de livros dela.
Agatha Christie Começou a escrever em 1916, escreveu o livro The Mysterious Affair at Styles e o livro foi publicado em 1920 pela editora Bodley Head, o livro vendeu cerca de 2.000 cópias, e olha que chegou a ser rejeitado por 6 editoras.
Agatha faleceu em 12 de janeiro de 1976 por conta de uma pneumonia.

Vocês sabem que eu não lia muito romance policial antes de conhecer os livros de James Patterson que me encantaram, mas vou dizer que ultimamente o que eu mais quero é ler romances policiais, principalmente da Agatha Christie!
Espero que vocês tenham gostado! Beijinhos e até a próxima.


                                                                               Paula.

Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.