Anime: Golden Time
Diretor:Yuyuko Takemiya
Ilustrador: Eji Komatsu
Episódios: 24
Avaliação: 4/5

Sinopse: "A trama gira em torno de Tada Banri, um calouro admitido em uma faculdade particular de Direito em Tokyo.
Na cerimônia de abertura ele se vê totalmente perdido ao chegar atrasado, mas logo ele encontra Yanagisawa Mitsuo, outro calouro que está tão perdido quanto ele, com quem acaba se dando bem. No mesmo dia, uma linda garota aparece na frente deles e bate em Mitsuo com um buquê de rosas. Trata-se de sua amiga de infância que é apaixonada por ele e o persegue, acreditando que irão cumprir a promessa de se casarem, feita quando crianças.
Mas a história não para por aí, nesse meio tempo Banri não só se apaixonará por Kaga Koko como revelará um doloroso segredo que o persegue por um ano, o qual impede que ele viva sua vida tranquilamente. Sombras do passado prometem atormentar nosso protagonista e agitar ainda mais essa interessante história."

Primeiramente, oi gente, tudo bom? Eu ainda não havia falado sobre animes no blog, e então decidi começar a falar de animes e mangás, acho que vai vai chamar bastante atenção e esses dias terminei de assistir a um que eu simplesmente me apaixonei e decidi querer mais uma temporada rsrs.
Golden time é um anime que te prende por horas e horas na frente do computador, e não te faz descansar até saber sobre o episódio seguinte.

O anime conta a história de Tada Banri que vai para a faculdade estudar direito em Tokyo. Mas ele não tem nenhum amigo em Tokyo, não sabe onde é a faculdade e tem muita dificuldade para fazer amigos. No entanto ele encontra Yanagisawa Mitsuo, que está na mesma situação que ele, assim os dois acabam se tornando amigos.


Mas Yanagisawa tem um pequeno probleminha- Kaga Koko, sua amiga de infância que insiste em persegui-lo e em conquistá-lo para ser sua namorada pois os dois se prometeram quando crianças que iriam casar no futuro.  Mas Yanagisawa não ama kaga Koko, mas do mesmo jeito, ela insiste em persegui-lo e vigiá-lo em tudo.

Tada Banri se apaixona por Kaga Koko, e Kaga Koko acaba se apaixonando por ele também, os dois começam a namorar e a se dar super bem, a fazer tudo juntos. Mas Tada esconde um passado trágico, e que acaba retornando a ele com o passar dos dias. Ele conhece Linda Senpai, que na verdade já o conhecia a muito tempo e que começa a recordar do passado junto com Tada.

Além do anime ser super romântico, ele envolve um pouco de drama que deixa tudo tão maravilhoso! Mas é óbvio que todo romance tem suas cenas engraçadas, e o anime também contém isso. Todo ele é surpreendente e eu fiquei horas e horas na frente do computador assistindo por que eu queria ver mais e mais, o anime prende a gente.

Um de seus pontos altos é a comédia que ameniza alguns detalhes dramáticos da série.
Os personagens são encantadores e muito engraçados, cada um com sua mania e história, que vai sendo revelada aos poucos com o passar dos episódios.
A história se passa na faculdade, porém sempre tinha impressão que ele ficava perdido entre o colegial e a vida adulta. Acho que o autor tentou fugir do clichê colegial que sempre está envolvente nos animes românticos. É um anime bem fofinho e quem gosta de fofuras vai adorar! rsrs.

Bom, espero que vocês tenham gostado e esperem mais resenhas de animes! Beijinhos e até a próxima.



                                                                            Paula.

2 Comentários

  1. Oi Paula tudo bem?! Eu leio bem poucos mangás e animes são poucos que me prendem, sou bem velha guarda mesmo e só curto os antigões, DBZ e Cavalheiros hahaha nesta vibe ai ^^

    Mas adorei chegar aqui e conhecer coisa nova =D

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi! Tudo bem e com você? Eu adoro mangás e animes e estou sempre assistindo e este é bem romântico e eu amei ^^ mas também amo DBZ e CDZ são todos ótimos <3

      Beijinhos <3
      Paula Santos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.