Livro: Cinderela Pop
Autor (a): Paula Pimenta
Editora: Galera
Páginas: 160
Avaliação:5/5 

Sinopse: "Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música! Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites ela olhava pela janela, de onde ficava admirando a vista e sonhando... com um príncipe que ainda não conhecia.
Porém, um dia, o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Desiludida, ela deixou de acreditar em romances e teve que reconstruir cada parte de sua vida, sem deixar o mínimo espaço para o amor. 
Ela só não contava com um detalhe... Havia mesmo um belo príncipe em sua história. E tudo o que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!"

O livro é uma versão estendida do conto que a Paula Pimenta escreveu em "O livro das princesas".
O livro nos apresenta Cintia, uma garota que vê seu mundo desabar com a separação dos pais, fazendo com que a garota desacreditasse no amor por ter presenciado a traição de seu pai com a secretária. Totalmente decepcionada e com muita tristeza, Cintia vai morar com a tia, pois a mãe é arqueóloga e não fica um segundo em casa, então ela viaja por 3 anos para o Japão e Cintia fica com a tia, assim o seu pai leva a secretária e as duas filhas gêmeas para morarem com ele no seu apartamento.

A tia de Cintia, Helena, é uma ótima desenhista que a recebe com amor e carinho em sua casa um tanto bagunçada. Cintia então, consegue um emprego com o namorado de sua tia, como DJ, e é super profissional e consegue encantar o público. 
Mas Cintia recebe um convite para tocar em uma festa de 15 anos, mas o problema é que eram os 15 anos das irmãs postiças, as gêmeas, as "bruxinhas" como ela e sua tia costumavam chama-las, e Cintia estava sendo obrigada pelo pai a ir a festa, se não ele não iria tentar convencer a diretora da escola a abrir uma exceção para que Cintia conversasse por Skype com sua mãe no intervalo.

A Tia de Cintia consegue uma fantasia e uma máscara para usar como DJ, mas é claro, como odeia salto alto, ela não abandona o All Star, e para ficar de acordo com a fantasia, sua tia pinta alguns naipes de cartas no seu tênis. 
A garota então consegue ir a festa como DJ, e assim acaba conhecendo Frederico, um garoto que curte as mesmas coisas que ela, assim acaba se interessando intensamente pelo garoto de olhos azuis. Mas quando bate meia noite, a garota precisava trocar de roupa para mostrar a seu pai que realmente estava na festa, mas ele não podia saber que ela estava trabalhando como DJ, ou se não ela perderia o emprego e iria morar com o pai.

O que Cintia menos esperava era que o Frederico, menino simpático de olhos azuis pelo qual se interessou era o mesmo Fredy Prince, o "Príncipe das adolescentes" famoso e cobiçado pelas garotas. E então, será que Cintia consegue recuperar o seu All Star perdido e falar para Frederico que realmente gosta dele? Só lendo pra saber né!

" Cinderela Pop... Nem tive a chance de me despedir. Você realmente desapareceu as doze badaladas".


O livro é realmente FANTÁSTICO! Adorei, amei, gostei de tudo que a Paula Pimenta abordou para nossa nova Cinderela. 
Adorei todos os personagens, e fiquei com um pouco de raiva da quela madrasta má, ela realmente era má! De verdade!

Pretendo ler agora Princesa Adormecida, oh céus, quantos livros pretendo ler dela! Eu simplesmente amei a escrita da Paula Pimenta, Eu ainda não conhecia nenhuma obra dela, não havia lido nenhum livro dela, apenas ouvia falar de Fazendo meu filme, e lia algumas resenhas que só comentavam coisas boas e não pude me conter em comprar um livro dela, peguei o da Cinderela Pop por que me despertou bastante atenção (a capa!) e também por que a Cinderela é uma das minhas princesas favoritas, além de A bela e a Fera.

"Como se fossem quadrinhos em preto e branco, a animação contava a história de uma princesinha que, em vez de sapato alto, usava All Star, pois seus pés doíam muito se calçasse outro tipo de sapato. Um dia, ela conheceu um príncipe. E a vida dela ficou colorida".

Bom, o livro envolve qualquer leitor e todas as novas coisas adquiridas pela autora no conto da Cinderela ficaram maravilhosas! Se encaixaram perfeitamente! 



                                                    Paula.


Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.