Livro: Não se apega, não
Autor (a): Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
Páginas: 256
Avaliação: 5/5

Sinopse: "Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantém relacionamentos por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase 'Você deve encontrar a metade da sua laranja' calma lá amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.
Tudo começa com um ponto final: A decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda a garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal PERF-FEI-TO! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor próprio, a autoconfiança e entrar com seus próprios desejos. Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, das tentações de balada, e principalmente, entender que o   príncipe encantado é artigo em falta no mercado. 

Isabela Freitas em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico."


"Mudanças não precisam ser drásticas para significar alguma coisa".

Não se apega, não, conta a história de Isabela, uma moça de 23 anos que decide acabar com o seu relacionamento de dois anos com Gustavo. 

As amigas de Isabela ficam espantadas e pasmas com a decisão da amiga porque todos acham que eles fazem um casal lindo, um casal perfeito, um casal maravilhoso, entre esses comentários.

Mas Isabela não se sente a vontade e feliz ao lado de Gustavo, ela não quer viver um relacionamento que não faz bem para ela. 

Então de opinião formada e muito bem decidida, Isabela decide largar de vez o seu relacionamento. E agora tenta se readaptar a vida de solteira, estabilizar seus sentimentos e ser feliz por si mesma sem precisar ter um relacionamento pra isso. 

No livro, a blogueira aplica regras do desapego nas nossas vidas, Não ficar apegado por algo ou alguém por medo de ser abandonado. Podemos conviver e ser feliz com isso certo?!

O livro é super divertido e é legal saber que a história narrada é a história da escritora da obra. Ela conta todos os acontecimentos da sua vida de uma forma suave e deliciosa de se ler!

Eu logo coloquei os olhos no livro por causa do título "Não se apega, não" olhá só! Um livro que eu realmente precisava no momento em que coloquei os olhos nele, para aprender a desapegar e conseguir desapegar de coisas e pessoas que não me fazem bem e que não fazem com que eu me sinta agradável e a vontade com elas.

Eu lia os trechos, as páginas, tudo do livro e me identificava cada vez mais com a Isabela! Ria até sozinha as vezes de tão surpresa ao ver que nossos pensamentos são iguais, só espero que minha família não tenha pensado que eu fiquei maluca! Imagina! Rindo sozinha!



"Você deve primeiro aprender a ter êxito satisfazendo as suas necessidades para depois se relacionar com alguém. Só é feliz a dois quem já é feliz sozinho". 



Ao passar das páginas também conhecemos Amanda e Pedro que são os melhores amigos de Isabela e outros personagens como Thiago, Igor Tullon, seu primo super gato, amor platônico e recém solteiro, Evandro da Academia e claro, os pais de Isabela.
Este livro se tornou favoritado para mim! Agora estou tentando fazer com que algumas pessoas que eu conheço que são um pouco apegadas demais a lerem este livro e tenho certeza que o pensamento dela vai fluir, melhoras e elas aprenderam a desapegar.

Não tem como não gostar de uma história assim totalmente envolvente com a nossa realidade. O livros nos faz dar altas risadas, e é bom para animar o dia de qualquer pessoa.


                                                        Paula.

2 Comentários

  1. Oii Paula, tudo bom?

    Eu já ouvi falar muito desse livro, em posts sobre lançamentos e indicações, mas nunca tinha parado para ler uma resenha sobre ele, a sua é a primeira. Gostei da história e achei a Isabela muito corajosa, por desapegar assim. Eu te confesse que sou bem apegada...rsrsrs Amo a capa desse livro e estou ansiosa para ler esse livro e a continuação dele.

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice tudo bom e com você?

      Este livro é muito bom, e pra quem é apegada aprende a desapegar rapidinho com este livro rsrsrs.
      Tenho certeza que você vai gostar <3

      Beijão
      Paula Santos.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.