Livro: Fala sério, irmão! / Fala sério, irmã!
Autor (a) : Thalita Rebouças
Editora: Rocco
Páginas: 288
Avaliação: 5/5 

Sinopse: Thalita Rebouças nos apresenta o sétimo livro da série bestseller Fala Sério, que pode ser lido no verso, fala sério, irmão e na frente fala sério, irmã. Com as confusões de Malena, a irmã caçula e Mamá, o irmão do meio, Thalita aborda o convívio de Malu com os irmãos "anjinhos" dela. Crônicas emocionantes, hilárias e cheias de brigas prendem o leitor completamente.


Oi gente! Tudo bom? Hoje vim com a novidade da Thalita!! O livro Fala sério, irmão! e Fala sério irmã que de um lado é Fala sério, irmão e do outro Fala sério Irmã! Muito legal, adorei essa ideia! Em fala sério irmão, Malu contas as confusões dela com a irmã caçula Malena, a garota mais fofa do universo que ao nascer cativa todo mundo, menos Malu que se morde de ciúmes da irmã.

As duas são muito diferentes e isso acaba gerando muitas brigas e muitas discussões, Malu bagunceira de primeira! Malena tem mania de limpeza, olha essa agora pra piorar a situação das duas, mas bem que a Malu podia ser um pouquinho mais 'limpinha' rsrs.

"Eu odiei a Malena quando soube que ela existiria na minha vida e odiei mais ainda quando soube que o meu quarto não seria mais só meu. Que mundo injusto!, pensava a todo instante. (Página 8) Malena"

O livro é super divertido e admiro a Thalita por essa capacidade absurda de entender isso rsrs, eu fiquei parecendo uma maluca rindo alto enquanto lia o livro, acordava a casa inteira a noite com a gargalhada. 

"-Podia ter sido em mim, que sou mais velha – lamentei enquanto esperávamos a cirurgia acabar. (Página 84) Malena"

A Malu ela é super extrovertida, faz amizades facilmente e esta sempre querendo ir a uma balada e claro, chegando sempre tarde em casa, mas a Malena não é nem um pouco diferente disso, talvez seja o dobro da irmã, e isso uni um pouco as duas, mas a Malena realmente tira a Malu do sério quando o assunto é - Fofoca- A garota não deixa uma passar!

As duas brigam DEMAIS, mas se amam, estranho jeito de demonstrar, mas se amam rsrs, disso a gente tem certeza!


Em fala sério irmão, Thalita apresenta as confusões de Malu e Mamá, o queridinho irmão do meio. Dois anos mais novo que Malu, adora perturbar, incomodar, infernizar, estressar e outras coisas a coitada da Malu. Mas os dois são super unidos e Mamá sempre avalia os companheiros de Malu pra ver se serve ou não rsrs.

Mamá está sempre ao lado de Malu para o que der e vier, mas o garoto é mestre em se meter em confusão, e adivinha quem tem que ajudar ele a sair dessas confusões cabeludas? Malu! Claro! A poderosa irmã mais velha, Malu!

"Nunca pedi irmãozinho, eu era muito feliz sendo o único ser mimado e paparicado da família… (Página 8) Mamá"

Minhas partes favoritas foram as do Mamá com a Malu por que Mamá se mete em casa confusão que vou te contar, adora uma confusão! E o pior que até briga o garoto já se meteu, mas Malu encara qualquer uma pra proteger o irmão.

Mamá é super engraçado e muito corajoso, bagunceiro é o nome dele e adora uma boa confusão! Lendo este livro, tive a incrível sensação que já vivenciei algumas dessas situações tanto as de Mamá, quanto as de Malena.

"Depois ficamos um bom tempo ali, só nós dois, arrumando e revendo fotos, relembrando episódios da nossa estrada, vendo a vida passar como um filme e rindo juntos, cúmplices. Irmãos. (Página 102) Mamá"

Impossível ler um livro da Thalita e não cair na gargalhada!


                                                      Paula.

Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.