Livro: Louca por homem
Autor (a): Claudia Tajes
Editora: Agir
Páginas: 119
Avaliação: 4,5/5

Sinopse: " Na vida se leva muito tempo para aprender a amar. Mas poucas horas para sentir o que é ser amado. Talvez por isso, tanta gente siga buscando, em tantos encontros e desencontros, muito mais a sensação protetora de ser amado do que os riscos imprevisíveis de amar. Graça, a personagem principal de Louca por homem, busca intensamente ser amada. Nem que para isso ela tenha que mimetizar - como um camaleão - gosto, prazeres, hábitos e cultura dos seres amados ( ou seres para amá-la). Esse é o tipo de comportamento que a gente já viu, leu e viveu por todos os contos. Mas quase sempre como drama e quase nunca coo comédia. É aí que entra a nossa engraçadíssima observadora do comportamento humano: Claudia Tajes. Em louca por homem, ela mais uma vez mostra o seu talento afiadíssimo para o humor. E, como sua personagem Graça, conquista rapidamente.


Oi gente, tudo bom? Hoje eu vim com uma leitura bastante diferente do que eu estou acostumada.
A leitura é baseada na personagem Graça, uma garota charmosa considerando-se "bonitinha", que está sempre a procura de um amor.

Cada vez que Graça acha seu suposto amor, ela conta como era antes do relacionamento, durante e depois do relacionamento. Graça já se envolveu com fumante, judeu , tarado, poeta, esportista e tudo que você imaginar e ela conta todas essas experiências malucas no livro.

O livro conta a vida amorosa de Graça, a qual sempre muda para agradar seus namorados, por exemplo: se interessou por um judeu, logo virou judia, isso ocorreu com um fumante também, enfim com todos.

O livro é dividido em 13 capítulos, todos eles retratando um homem que passou pela vida de Graça. O primeiro e último capítulos, são os mais curtos, onde relatam como essa paixão pelos homens começou e como ela vai continuar. O que gostei muito é que em cada início de capítulo temos uma frase que está relacionada ao tema ou personagem que vai aparecer na história.

"Para desgraça da minha mãe, agora eu era fumante". - O fumante - Página 42 


O livro em geral é super engraçado, maluco e romântico. Todos os caras com que Graça se envolveu deixaram um pouco dele nela, então é bem difícil Graça se esquecer dos antigos namorados e até esposo que ela teve, como por exemplo o higiênico que deixou graça com mania de limpeza, o fumante que fez ela começar a fumar, o tarado que a deixou sedutora etc, etc, ETC.

Cada capítulo é um relacionamento distinto.O livro é todo com toques de humor, impressionante como a Graça só dá "bola fora", é um pior que o outro. Me deu vontade de aconselhar a garota, conforme a mãe dela falou, fica difícil saber quem ela realmente é, pois muda de acordo com o namorado.

"Jamais vou afirmar que tinham sido as energias negativas do meu pai, embora minha amiga mística, a Amanda, assegure que sim. Racionalmente, creditei o progressivo afastamento de Afonso ao desgaste natural dos relacionamentos."

Eu adorei a narrativa do ponto de vista da Graça, em primeira pessoa. É hilário e Romântico a narrativa dela e o livro não acaba especialmente com um ser amado que ela tanto procurava, isso mesmo meu caro leitor, o livro deixou um rastro com uma dica que continua! Obs: Eu acho que continua, pois o livro foi lançado em 2007 então fica meio difícil, mas as minhas expectativas estão lá em cima, mesmo com essa situação.
E adivinha onde se passa a história toda? Horas! Em Porto Alegre! Minha cidade Tchê!




                                                                   Paula.

2 Comentários

  1. Oii Paula

    Amei sua resenha! Pela capa eu já julguei achando que era mais um erótico, entao sua resenha foi boa pra eu saber que não é nada disso mas sim um livro divertido e que con certeza vai pros meus desejados, porque eu adoro histórias assim e fiquei curiosa.

    Obrigada pela resenha

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Alice

      Obrigado! Na verdade quando eu vi o livro pela primeira vez também julguei assim, mas quem me aconselhou a ele disse que era super engraçado e não tinha partes eróticas, tenho certeza que você vai adorar!

      De nada pela resenha <3

      Beijões
      Paula Santos.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.