Anime: Another
Diretor: Tsutomu Mizushima
Ilustrador: Hiro Kiyohara 
Episódios: 12
Avaliação: 5/5

Sinopse: "Há 26 anos, um incidente mudaria um colégio. A morte de uma estudante exemplar, comunicativa, bonita e simpática, muda o ciclo do colégio. Desde então a Sala 3 do 9° ano do ensino fundamental do Colégio Yomiyama da Zona Norte não é mais a mesma. Na primavera de 1998, um estudante de 15 anos, Sakakibara Kouichi, se muda de Tóquio para Yomiyama, a cidade natal de sua mãe, pelo fato de seu pai estar a trabalho na Índia. Pouco antes do início das aulas ele é internado com pneumotórax. É no hospital, após a visita de alguns dos seus futuros colegas de classe, que ele começa a sentir a atmosfera diferente que envolve a cidade e em especial o seu novo colégio. No hospital ele também conhece uma garota com um tapa olho. Kouichi percebe que somente a sua sala é diferente, e que algo estranho acontece ao seu redor, mesmo sem saber o por que. Aos poucos ele vai descobrindo o que houve na sala 3 do 9° ano, o incidente de 26 anos atrás, período que sua mãe estudava no colégio, na mesma sala. E aos poucos vai se deparando com terríveis acontecimentos".

Oi gente tudo bom? Hoje eu vim com um anime que aborda mais horror e que me fez arrepiar os pelinhos do braço.
O anime apresenta Sakakibara Kouichi, um garoto que se  muda de Tóquio para a cidade natal da sua mãe. Antes de ir para a escola ele é internado no hospital com pneumotórax e conhece uma garota chamada Misaki Mei, uma menina que usava um tapa-olho segurando uma boneca.

Quando Sakakibara começa a frequentar a escola, ele percebe que todos ignoram a menina de tapa olho, como se ela não existisse e algumas pessoas falam para Sakakibara não conversar com ela por que coisas ruins podem acontecer e então começam as mortes.
Então ele descobre sobre o segredo da sala 3 do 9° ano e então todos os alunos começam a ter mais proteção para que as coisas não aconteçam com eles.

Mas nenhuma das proteções de fato protegem os alunos e as mortes continuam, então Sakakibara, Misaki e seus amigos tentam fazer algo para acabar com essa maldição.




O anime é bem assustador e eu quase desisti de ir até ao fim com ele, aliás como eu já comentei aqui no blog, eu sou bem medrosa e assistir a um anime de terror todos os dias me deixou bem neurótica de fato, olhando pra tudo que é lado pra ver se tem alguém ali haha.

Eu gostei de tudo no anime, até foi um milagre eu gostar de alguma coisa que envolva mortes e sangue por que eu chego a repugnar só de olhar, mas o anime é realmente muito bom! Ele aborda coisas que nem eu mesma pensei ser possível que alguém imaginasse (não se se isso fez sentido mas ok) e o anime também é bem doido, no sentido meio que psicótico, mas é algo que conseguiu me prender.

Só um problema que e deixou meia confusa com a lógica do Bullying, a turma do nono ano realmente tinha medo e então fingiam que nada tinha acontecido com a Misaki, e o Sakakibara não estava na época disso tudo e por que o culparam? Isso é meio esquisito, me deixou um pouco confusa e eu acho que embolei um pouco da história, mas isso não fez com que eu diminuísse a nota da avaliação por que eu realmente gostei do anime.

Espero que vocês tenham gostado da resenha e que assistam ao anime, tenho certeza que vocês vão gostar, podem até sentir um arre piozinho, mas vão gostar rsrs.

Beijinhos e até a próxima!!!


                                                          Paula.

Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.