Livro: A Escolha
Autor (a): Kiera Cass
Páginas: 352
Editora: Seguinte
Avaliação: 5/5

Sinopse: A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este Best-Seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.

Oi gente, tudo bom? Esse é o esperado fim da trilogia que só eu demorei muito para adquirir mas li em uma tarde.
Adorei o livro e vou entrar em detalhes em tudo. Se preparem! Vamos lá.

Em A Elite America se tornou uma das preferidas do Príncipe Maxon. Existiam trinta e cinco meninas e só seis haviam restado em A Elite, incluindo a America. A seleção continuava com apenas quatro garotas restantes, eram elas: Kriss, Celeste, Elise e America. Elas não são amigas, não conversam, não compartilham nada delas com as outras e todas elas tem o mesmo objetivo de conquistar o Príncipe Maxon.

America está cada vez mais confusa em relação a Aspen e Maxon, Ela ainda não foi sincera com nenhum dos dois e também não sabe quem escolher. Ela conhece o rei Clarkson que a odeia e faz de tudo para que ela seja eliminada da seleção, Ele tenta fazer de tudo para que ela seja punida e não participe mais.



Eu fiquei bem satisfeita com o final da trilogia. Eu amei o livro, amei a evolução dos personagens, amei a escrita de Kiera. Amei tudo!
Eu ri bastante com muitas coisas como também me emocionei com muitas coisas. Todo o livro é cheio de surpresas. Nós pensamos que vai acontecer alguma coisa e na verdade acontece outro.
Já comentei com vocês que meu gênero favorito é distopia e o livro é distopia por inteiro. Eu amo isso e  fiquei encantada com muitas coisas novas no livro.

Sei que eu dei a maior nota na avaliação desse livro por que eu realmente acho que merece, mas temos alguns fatores que não me agradaram no livro. Mesmo com o comentário "amei tudo!" que eu fiz, teve algumas coisas que eu não amei. Como por exemplo, teve algumas coisas que a Kiera pareceu jogar de qualquer forma no livro. Parecia que ela queria que as escolhas fossem logo desvendadas e eu sempre gostei de um pouco mais de suspense o que não teve muito no último livro da trilogia.

Eu já comentei na resenha de A Seleção bem aqui >> Resenha A Seleção. e na resenha de A Elite bem aqui >> Resenha A Elite que eu ficava irritada com algumas decisões que a America fazia, mas neste livro ela evoluiu muito, ela ficou mais sábia, ficou mais determinada, eu mudei completamente o meu conceito sobre a America neste livro. Ela realmente me surpreendeu com sua evolução.

Muito acham, como eu também achei, que o título a escolha seria sobre a escolha do Príncipe Maxon, mas na verdade não. O título se refere as escolhas de todos os personagens do livro, as escolhas mais importantes que eles tem de fazer como a America se decidir entre o Maxon e o Aspen.

Eu amei A Escolha e espero que vocês amem também por que é maravilhoso e vai fazer você ter uma série de sentimentos ao ler este livro, as fans da série vão adorar o fim e vão querer mais que nem eu. Que já estou me preparando para a Herdeira que é fora da trilogia eu acho.

Espero que vocês tenham gostado, beijinhos e até a próxima.


                                                                                Paula.

Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.