Livro: Will e Will
Autor: John Green | David Levithan
Editora: Galera Record
Páginas:352
Avaliação: 5/5

Sinopse: Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.

Oi gente! Tudo bom? Eu demorei muito pre postar no blog por que eu estava presa a uma leitura SUPER show! E eu demorei muito pra realizar a resenha, mas cá estamos nós! Com uma resenha, com uma opinião e com um livro maravilhoso!


Will e Will é um livro narrado em primeira pessoa pelos dois Will Grayson, então, é um capítulo para cada um, onde cada um relata sobre os acontecimentos do seu dia-a-dia. No Início eu estava bem confusa com o livro por que eu comprei ele do Avon, então os livros sempre vem um pouco diferente e isso acabou atrapalhando um pouco na minha leitura, eu me confundi até chegar o momento em que os dois se encontram que eu já não sabia a história de cada um, então eu tive que voltar do início e entender que eram dois Will que relatavam as histórias, cada um com um capítulo, e já aprendi a lição de não comprar mais livros do Avon rsrs.

No início do livro, Will nos mostra que é difícil ter amigos de verdade, escolher amigos de verdade e que algumas escolhas de amigos podem afetar na amizade, na relação.

"...você pode escolher a dedo seus amigos e pode meter o dedo no próprio nariz, mas não pode meter o dedo no nariz do seu amigo." - pág 9

Will conta sobre os seus amigos, Tiny Cooper um garoto homossexual e Jane uma garota um pouco despojada. Will não falou com Tiny por um tempo mas eles voltam a se falar e até de um musical de Tiny, Will participa, o musical Tiny Dancer

Tiny costuma tentar arranjar namoradas para Will, mas Will nunca quer namorar e ele tem uma quedinha por Jane, e mesmo com todas as oportunidades para chegar perto dela, ele não soube aproveitá-las.


Com uma história totalmente diferente aparece quem? Will! O outro Will Grayson, um garoto gay que não se assume, que tem depressão e sofre muito com isso, com o abandono do pai e a despreocupação de sua mãe. Will não tem muitos amigos, costuma ficar sozinho e pensar em morrer ou a matar a todos.
Will costuma conversar com Maura, uma amiga que sente um amor platônico por Will.
Will sabe sobre o amor de Maura, mas ele não quer nada com ela, e não sente uma amizade grandiosa entre os dois, ele apenas não quer magoá-la.

"vivo constantemente dividido entre me matar e matar todos à minha volta." - pág. 32

Will só fica alegre, diferente, com sentimentos e de fato apaixonado quando está conversando com Isaac, seu amigo virtual, Will é apaixonado por ele e se sente correspondido.


Eu tirei do livro meus personagens favoritos e o meu preferido de todos é Tiny Cooper, o fabuloso Tiny Cooper! Ele é animado, engraçado e se preocupa com as pessoas que gosta e eu achei ele fantástico, e claro, F-A-B-U-L-O-S-O! 
Tiny deixa o livro mais colorido, mais animado, mais tudo! Tiny é tudo!

Achei Maura muito chata! Garota pegajosa demais, mesmo que se considere melhor amiga de uma pessoa, eu mesma me senti pressionada só em ler como ela é pegajosa e quer saber de tudo sobre a vida de Will, e quando Will não conta algo pra ela, ela surta, entra em pânico, isso me irrita um pouquinho por que eu não iria gostar de ter uma pessoa assim do meu lado.

Enfim, o livro é maravilhoso, é lindo, é tudo como Tiny Cooper rsrs. Eu adorei e entrou para minha lista dos favoritados, eu ainda não havia lido nenhuma obra de David Levithan, mas foi uma ótima dupla, John e David, eu adorei o livro e pretendo ler ele mais do que uma vez!!!!

Beijinhos e até a próxima!



                                                    Paula.

2 Comentários

  1. Ainnn este livro é mto amor! Eu li e adorei e no nosso marcador passado tiha um quote dele!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi!
      Eu amei este livro!!! É muito fofo, é fabuloso rsrs.

      Beijos,
      Paula Santos <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.