Filme: A 5ª Onda
Lançamento: 21 de janeiro de 2016
Dirigido por: J Blakeson 
Gênero: Ação, ficção cientifica, Aventura
Avaliação: 4/5

Sinopse: " A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar."

Oi gente, tudo bem? Hoje eu vim com a resenha de A 5ª Onda, que é baseado no livro de Rick Yancey. Apesar de eu ter lido vários comentários muito pesados como "O filme é um lixo", eu amei o filme. Claro que eu não fiquei com tantas expectativas depois de ler esses comentários maldosos, mas eu cheguei no cinema e me concentrei na tela, eu não conseguia tirar os olhos de lá, eu gostei muito do filme.

No início do filme, nos deparamos com a Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) correndo em um cenário de abandono. Ela invade um minimercado para conseguir o que comer. Lá dentro ela se depara com um homem caído no chão, ela não sabe se o mata ou não, ela tem a dúvida se pode confiar.

Logo depois "voltamos no tempo" onde tudo começou. Onde começam as primeiras ondas. A primeira onda, a escuridão total, a segunda onda, um tsunami que atinge uma grande parte da humanidade, a terceira onda um vírus para matar os humanos, a quarta onda, os chamados de "outros" parecem como nós, estão no nosso mundo matando cada um de nós, é onde ninguém pode confiar em ninguém. 



Eu adorei o filme, tem cenas engraçadas também, até por que no meio do filme surge um romance um pouco semelhante com crepúsculo, entre a Cassie, o Ben Parish (Nick Robinson) que é seu colega de aula, daqueles que são os populares, que encantam com um sorriso e o misterioso salvador que mora no meio da floresta Evan Walker (Alex Roe), Mesmo que seja um filme de ação eu era #BenCassie, mas vou ter que ler o segundo livro para saber disso, por que é nos livros as verdadeiras histórias não é? 

Em relação aos comentários maldosos, eu li que foi "uma mistura mal elaborada de insurgente com jogos vorazes", sei que essa é a opinião de quem escreveu, mas uma curiosidade sobre o filme é que de fato o filme é indicado para os fãs de jogos vorazes, então isso é só uma dica pra quem criticou o filme de modo totalmente bruto.

Amei o filme, amei a ação, amei tudo nele. E só tenho elogios sobre este filme.
Espero que vocês tenham gostado da resenha! Beijos e até o próximo post.


                                                           Paula.

2 Comentários

  1. Li algumas críticas bem semelhantes as que você comentou, mas isso não tirou o meu interesse por esse filme. Mesmo porque o enredo desperta minha atenção desde o lançamento do livro. hehe Provavelmente não vou assistir por agora, por não conhecer o livro, mas o simples fato de ter a Chloe Grace Moretz é motivo mais do que suficiente para isso. hehe

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo, tudo bem?
      Eu também não queria assistir ao filme antes de ler o livro, mas minha ansiedade foi maior rsrs.
      Também adoro Chloe Grace Moretz :)

      Beijos,
      Paula Santos.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.