Livro: Não se iluda, não.
Autor (a): Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
Páginas: 270
Avaliação: 5/5

Sinopse:  "Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o sonho de ser uma escritora. Resolve dar os primeiros passos criando um blog onde assina como Garota preto e branco. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos e dos não tão amigos assim e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto não falta. Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe... Entre shows e passeios na praia, Isabela luta contra seus sentimentos e contra a atração crescente pelo seu melhor amigo Pedro. 

Em seu segundo livro, a escritora Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de Não se apega, não. Desta vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, Isabela vai atrás daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando o caminho é acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa."

Oi gente! Tudo bem? A resenha de hoje é de um livro fantástico e não quero mais me desgrudar deste livro que é Não se iluda, não, da linda Isabela Freitas. Uma leitura tão boa que consegui ler em uma tarde pelo fato de ter me prendido a este livro maravilhoso.

O livro é narrado em primeira pessoa pela personagem Isabela. Isabela tem uma vida muito agitada e esta sempre em confusões amorosas. Ela então, viaja para a Bahia com seu melhor amigo Pedro, Sua melhor amiga Amanda e sua prima incrivelmente chata, Nataly. 
Além de ter de lidar com sua prima que só lhe irrita, Isabela também encontra Marina na viagem, a menina que no ano passado teve a cara de pau de ficar com seu ex namorado na sua frente.

Na viagem, Isabela conhece Gabriel, um cara aparentemente perfeito, lindo, inteligente que faz tudo para deixar Isabela feliz a não ser um  pequeno detalhe que acaba com esse conto de fadas e que acaba despertando muitas brigas.
Isabela também, vai descobrindo seus sentimentos por seu melhor amigo Pedro, ela tenta negar a Amanda que está sentindo alguma coisa, mas Isabela! Você não engana ninguém!

Isabela tem o sonho de ser escritora, e começa tudo isso escrevendo um blog, ela não se revela, fica apenas como anonima mas o nome do blog é Garota em preto e branco. Isabela consegue um emprego em uma editora que não é a editora dos sonhos. O emprego também não, ela é a "quebra galhos" da editora. Mas acaba escrevendo um livro, e mostra para a editora, será que Isabela vai conseguir se tornar a escritora dos seus sonhos?

"A imaginação é nosso pior inimigo. Mas sonhar é essencial." - Segunda regra para não se iludir 

Então, estou sem palavras para descrever este livro. É um livro maravilhoso! Acho que eu não selecionei nem um ponto negativo neste livro para mencionar aqui para vocês. A autora ela simplesmente parece ter lido nossas mentes e escrito tudo em seu livro, por que sendo sincera, tudo que ela escreveu em relação a se iludir, parece bem eu rsrs.

Eu parecia participar da história toda, por que eu ficava angustiada em alguns momentos com as confusões que Isabela se metia, eu queria estar lá para aconselha-lá, para dizer STOP! Não faça isso garota, me senti assim. 

Em Não se iluda, não, Isabela nos diz claramente que não podemos viver imaginando momentos perfeitos, nós temos que viver a realidade, não que sonhar seja bobo, ao contrário, é essencial, mas aproveite para realizar estes sonhos, aproveite para viver a vida. 

Em relação aos personagens, eu simplesmente amei o Pedro! Gente! Ele transparece alegria e nos faz rir em momentos de distração, sei que ele é o meu personagem favorito de toda história, é claro depois de Isabela, por que me identifiquei muito com ela em muitas situações de dúvidas. 
Gabriel é o príncipe encantado do livro, e não vou discordar disso, por que de fato ele é! Sabe aquela pessoa que você sempre sonhou em ter como um par? É o Gabriel! Carinhoso, amigo, lindo, tudo! Como diz Isabela, um verdadeiro deus grego.

Eu adquiri um ódio de Nataly tão intenso que olha, até tenho vergonha de admitir. Nataly adora provocar Isabela e o alvo desta provocação é claro que é Pedro. Isabela está descobrindo seus sentimentos pelo amigo e Nataly adora provocar ela dizendo que vai enfim, conquistar o Pedro. Mal sabe ela que Pedro tem outra pessoa em mente. 

Gente, como eu já disse, não quero mais me desgrudar deste livro, além dele ser um livro engraçado, ele ensina que você pode viver tranquilo sozinho e que não precisa de uma pessoa para viver com ela só para não viver sozinho. 

O livro parece simplesmente que é uma amiga sua te dando conselhos, te dizendo o que você deve fazer, Isabela Freitas realmente merece ser chamada de "Conselheira do Desapego" por que ela é de fato.

Espero que vocês tenham gostado da resenha, tenho certeza que vocês vão amar o livro como eu amei.
Beijinhos e até a próxima!


                                                    Paula.

6 Comentários

  1. Olá paula Tudo bem, mais uma ótima resenha, estava pensando em dar um livro para minha irmã e já sei qual, Graças a você, obrigado e Parabéns você tem talento para isso, muito boa Paula, Boa noite e abraw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jhonatan! Tudo bem? Que bom que você gostou! Fico muito feliz com isso! Obrigada pelos elogios! Espero que sua irmã dique contente! Livros é o melhor presente para qualquer pessoa!

      Beijos,
      Paula Santos

      Excluir
  2. Sim Paula tudo bem,Também espero que ela goste,Beijos

    ResponderExcluir
  3. Paula,Com seu grande talento para escrever resenhas,e boa criatividade sobre elas,você já pensou em escrever um livro,seria bem legal,garanto que ia ser muito bom,Beijos e boa noite
    Jhonatan Quevedo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Já pensei nisso, na verdade eu andava trabalhando nisso, mas não é fácil rsrs.
      Beijos,
      Paula Santos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.