Livro: Contos da Seleção: O Príncipe e o Guarda
Autor (a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 262
Avaliação:5/5

Sinopse: "Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda - Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens"


Oi gente, tudo bem? Hoje eu vim com a resenha de um dos livros da amada, Kiera Cass, que é Contos da Seleção que eu estava já louca para comprar.

O livro reúne dois contos que Kiera Cass escreveu antes do lançamento de A Escolha (Resenha AQUI), último livro da série. Os contos são baseados no príncipe Maxon e em Aspen que é guarda no palácio e foi namorado de America.
No conto, O Príncipe, conhecemos a vida de Maxon antes da seleção começar. Ficamos sabendo sobre seu relacionamento com o rei e a rainha e como eram seus relacionamentos com mulheres que na verdade eram muito curtos. Ele também ficava muito nervoso ao pensar na seleção, sempre pensando nas meninas que iriam participar. 

Em relação ao conto O Guarda, o próprio "guarda" narra a trama. Ele descreve a vida no palácio diferente do que estamos costumados a pensar, como luxos entre outras coisas como essas. 
Também conseguimos ver mais sobre a personalidade de Aspen, ele consegue transparecer mais sobre sua personalidade neste conto.


"Ela era como eu. Nunca peguei nada dela para guardar, mas armazenava cada momento como se fosse um objeto."


Bom gente, eu não esperava a história de Maxon e nem mesmo uma vista de Aspen sobre o palácio de uma outra perspectiva. Eu nem imaginava o que poderia me aguardar dentro da quela capa maravilhosa. Posso confessar que fiquei com um receio de acabar não gostando do livro, mas pensei bem, até por que eu estou apaixonada pela série de livros da Kiera Cass, então logo o receio passou e foi tomado por curiosidade e mais uma vez Kiera Cass me impressionou com uma escrita maravilhosa.

Eu percebi duas grandes diferenças em Maxon e em Aspen. Apesar de ser o príncipe, Maxon não é decidido, tem dúvidas em relação a suas escolhas e isso me surpreendeu bastante. E já Aspen mostra ser decidido e sabe muito bem o que quer. 

Amei os dois contos, e acho que por ser contos tornou a leitura mais rápida, pelo menos do meu ponto de vista. E o que eu mais gostei foi que tem mais de trinta páginas de bônus!!! Temos várias informações sobre a série, uma entrevista com Kiera Cass bem divertida e uma playlist de A Seleção e de A Elite.

Espero que vocês tenham gostado da resenha de hoje! Até o próximo post.


                                                      Paula.

2 Comentários

  1. Olá! Este livro me ajudou e muito a conseguir entender mais o Aspen, passei a respeita-lo mais como personagem. Quanto ao conto do Maxon nada me surpreendeu.

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Oi Joi! Tudo bem?
    Eu concordo, também consegui entender mais sobre Aspen e ver que ele é bem diferente de Maxon, adorei o livro :)

    Beijos,
    Paula Santos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.