Livro: A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido
Autor: Andrew Ulisses
Editora: Novos Talentos
Páginas: 280
Avaliação: 4,5/5

Sinopse: Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens.
Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?


Oi gente! Tudo bom? Recebi alguns livros emprestado da minha irmã e logo de cara, me apaixonei por este, já disse que tenho uma grande fascinação por capas não é? Bom, não só a capa me deixou fascinada, mas o livro também é maravilhoso.

O livro nos apresenta Garley, um jovem tímido de dezesseis anos. Garley costumava fugir de Vitor e seus amigos que costumavam agredi-lo. Já ficou encharcado de água de tanto correr na chuva desses valentões.
Certo dia, em que Garley estava mais calmo pois Vitor e seus amigos aviam sido expulsos da escola por algum tempo, Garley encontra um objeto brilhoso e dourado. Com todo cuidado, Garley o leva pra casa.

Com tanto fascínio pelo objeto, Garley decidi colocá-lo no pescoço... Grande erro. Ao colocar o objeto estranho e dourado no seu pescoço, Garley é transportado para uma ilha chamada Kansnubra, onde ele descobre coisas das quais não existem na sua cidade, e ele também descobre que essa ilha misteriosa é localizada no Triângulo das Bermudas, explicando o fato de vários navios terem sumido ali e nunca mais vistos.

Com a ajuda de alguns amigos dos quais Garley conhece na ilha, ele vai em busca do portal para voltar para sua terra, mais não será tão fácil assim. O portal é localizado na floresta da ilha, onde se encontra criaturas aterrorizantes, e inimigos que querem matar Garley por um certo motivo...
Além de tudo isso, Garley também tem uma missão para cumprir ali na ilha, e qual será ela? Será que Garley vai conseguir voltar pra casa? Ou terá de viver para sempre na ilha?


"Imagine se você encontrasse um misterioso objeto que o transportasse a uma secreta ilha?"


E então, gente, o livro é para o público infanto juvenil, e quem já leu toda a série de Harry Potter, vai gostar do livro por que é no estilo de Harry Potter.
Eu encontrei diversas partes do livro da qual são muito parecidas com algumas coisas situadas em Harry Potter e eu gostei disso, pois eu gosto de livros com fantasia e aventura e este livro me encantou por completo. O fato dele só conter magia e um mundo completamente diferente do nosso já me prendeu ao livro, livros assim sempre são bons, pelo menos do meu ponto de vista.

Eu gostei muito de Jorge, primo de Alix. Ele é bem divertido, gosta de fazer comentários debochados e além de tudo isso é muito medroso. Não poderia faltar um personagem assim para dar um ar de comédia no livro não é? Mas enfim adorei o Jorge. Em relação a Garley não posso dizer o mesmo. Não que eu tenha odiado o personagem, mas acho que talvez, o fato dele ser perseguido na escola e não contar ao pai não seja apropriado a um jovem de dezesseis anos, por que jovem de dezesseis anos são mais maduros e digamos que quem sofre mais preconceito na escola é sempre no ensino fundamental, na base de treze anos de idade, falo isso por experiência própria, então isso ficou meio fora de contesto.

Também esperei um romance entre Alix e Garley, mas no final não aconteceu nada entre eles, sendo que no livro da a impressão de que vai acontecer algo entre eles. Tirando este fator, o livro é bem divertido e encantador. Tem muitas surpresas no meio do livro, nós achamos que vai acontecer algo e na realidade acontece outra coisa. É um livro maravilhoso!

Espero que vocês tenham gostado da resenha de hoje, beijos e até a próxima postagem.




                                                    Paula.


Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.