Livro: Um amor para recordar
Autor (a): Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas:188
Avaliação: 4/5

Sinopse: " Quando tinha dezessete anos, a vida de Landon Carter mudou para sempre. Isso foi há quarenta anos, quando ele se viu diante de um impasse que pode ser catastrófico para um rapaz dessa idade: arrumar uma companhia para o baile de formatura. Landon já havia namorado uma garota, Angela, mas antes das férias daquele verão ela o havia trocado por um rapaz mais velho e com um carro mais bonito. Não que Landon não tivesse dinheiro. Era filho de um dos únicos políticos da pequena Beaufort, na Carolina do Norte, tinha uma bela casa, um carro e frequentava com os pais os melhores restaurantes da cidade. Mas naquele ano, não tinha mais nenhuma opção feminina para acompanhá-lo ao baile em honra aos ex-alunos da escola.
Todas as mais bonitas já haviam sido convidadas e só lhe restavam as que usavam óculos de fundo de garrafa ou as de língua presa. A última esperança era encontrar alguém no álbum de retratos dos alunos da escola. Foi lá que encontrou Jamie Sullivan. Depois de resistir por quase uma hora, folheando o livro de trás para frente, Landon teve de dar o braço a torcer e aceitar que Jamie era sua opção mais razoável, a não ser que quisesse ficar servindo ponche e limpando as poças de vômito nos banheiros, que era o que os rapazes desacompanhados acabavam fazendo nos bailes."


Oi gente, tudo bem? Hoje eu vim com a resenha de um romance do Nicholas Sparks que é Um amor para recordar. Eu sou apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks e este me cativou por completo.

O livro é narrado em primeira pessoa por Landon. Landon é filho de um deputado mas infelizmente ele não se dá bem com o pai. Com isso, Landon virou um jovem rebelde que vive aprontando. Landon e seus amigos tem como diversão, "zoar" com os alunos que não fazem parte do seu grupo de amigos. O principal alvo é uma garota meiga chamada Jamie Sullivan que é filha do pastor do qual Landon adorava provocar quando criança.

Landon estava indeciso em qual escolher: Química ou teatro, então ele lembrou não ser bom em cálculos decidiu optar em fazer teatro. O que ele menos esperava é que essa escolha mudaria a sua vida por completo. London foi escolhido para fazer o papel principal da peça e agora ele estava envolvido com a filha do pastor, a "esquisita que gosta de fazer boas ações".

Então, vai acontecer (que menos aqui no Brasil que não acontece) um baile. Mas Landon fica sem par para ir e decidi convidar Jamie para ir com ele. Ela aceita mas com uma condição: Ele não poderia se apaixonar por ela. Mas já sabem no que isso resulta: Landon se apaixona por Jamie mas ela esconde algo que ele nem imaginaria.


   "O amor é como o vento, não posso vê-lo, mas posso senti-lo".

" Naquele momento quando nossos lábios se tocaram pela primeira vez, eu sabia que duraria para sempre".

Gente, vocês sabem que eu sou apaixonada pelos livros de Nicholas Sparks não é? E pra mim esse é o melhor livro dele, é impossível você não se comover com essa história e tem tantas reviravoltas, coisas que me fizeram amar este livro cada vez mais.

Os personagens, Landon e Jamie me cativaram por completo!! Muitos personagens me fizeram querer que existissem, mas Landon e Jamie além de fazer com que eu quisesse que eles fossem reais, queria que eles fizessem parte da minha família ou que fossem meus amigos por que agora eles são meus personagens favoritos!

Apesar do livro ser pequeno, eu considerei um dos melhores livros que já li. Na verdade eu fiquei querendo mais pelo fato do livro ser pequeno. Eu adorei a narrativa do ponto de vista de Landon, assim nós podemos ver as mudanças dos seus pensamentos, que na minha opinião amadureciam cada vez que ele conhecia mais a fundo a Jamie.
Eu também amei essa capa! Todas as capas do Nicholas Sparks tem um casal na frente ou os personagens principais, e ficam tão lindas que é impossível não amá-las.

Mesmo tendo amado o livro com todo o meu coração, posso afirmar que preferi o filme. Eu sei que disse que amei o livro e amei mesmo, mantenho o que disse em ser o melhor livro de sparks na minha opinião, mas o filme acaba sendo mais realista ainda e não mostra uma infantilidade da parte de Jamie (o que acaba por ter demais no livro).

Quando eu leio um livro dele, é impossível não sentir todos os sentimentos dentro de mim, raiva, amor, tristeza, todos eles do nada despertam de dentro de mim por que a escrita de Sparks é tão clara que sempre que eu leio um livro dele eu fico querendo mais e mais.

Além de tudo isso, caso vocês ainda não saibam o livro já foi adaptado para as telinhas a algum tempo e como o livro, o filme é maravilhoso! Vou deixar o trailer aqui pra vocês darem uma conferida.

Espero que vocês tenham gostado da resenha de hoje, beijos e até o próximo post.







                                                    Paula.

Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.