Oi gente! Tudo bom? Hoje eu vim responder uma TAG que eu encontrei no blog Estante Diagonal, decidi responder a TAG por que hoje começou as minhas aulas! Uhul! Vocês devem estar se perguntando por que eu estou tão alegre com as volta às aulas, é por que eu vou me formar este ano no ensino fundamental e depois OLÁ ensino médio! Então sim, estou muito alegre hoje e decidi compartilhar esse espírito de volta às aulas com vocês realizando esta TAG.

Então, esta TAG foi criada pela  Jayne Queiroz do blog A Prateleira 2014, a TAG consiste em diversas perguntas em relação a escola, sendo que todas essas perguntas são associadas a personagens literários.
Então, vamos lá!

1- O garoto do fundão: Um livro com um personagem Bad Boy.
Sério gente, tive muita dificuldade em responder esta primeira por que eu acho que nenhum dos livros que eu li tenha algum personagem que se encaixe nesta alternativa, e mesmo assim acho que a minha escolha não é tão "bad boy" que são os irmãos gordons do livro A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido (Resenha aqui), eu selecionei os dois por que além deles serem irmãos os dois tem o mesmo modo de pensar, mas mesmo assim não acho que foi a melhor escolha para essa alternativa.

2- A(o) Esnobe: Um livro com um personagem que é/era mimada(o).
Não tenho dúvidas na minha escolha haha, é claro que pra essa característica quem se encaixa perfeitamente é o primo de Harry Potter, Duda Dursley, não suporto ele.


3- A(o) aluna(o) nerd que lê livros no intervalo: Um livro com um personagem leitor(a). 
Eu quase me selecionei até lembrar que eu não sou um personagem de livros hehe. Com certeza a Jamie Sullivan se encaixa perfeitamente aqui, do livro Um Amor Para Recordar ( Resenha aqui).

4- Best friends forever: Um livro com amigos que são inseparáveis.
Claro que uma amizade inseparável é a de Quentin, Ben e Radar de Cidades de Papel (Resenha aqui), caso eles não fossem ficcionais provavelmente a amizade deles faria inveja em muita gente.

5- Emotivos e punks: Um livro com um personagem depressivo.
"Não sou capaz de opinar"! Brincadeira gente! Eu com certeza acho que um personagem emotivo, punk e depressivo se encaixa com o Will Grayson do livro Will & Will (Resenha aqui).

6- Esperando a tia da cantina: Um livro com personagem comilão/gordo.
A América! Eu acho que no livro A Seleção (Resenha aqui) ela é até sincera demais em dizer que só está no castelo pela comida haha.

7- Os 'filadores' de aula: Um livro com um personagem estudante que 'fila' aulas.
Fila aula? Pera... Isso significa matar aula? Não tenho certeza, mas em relação a isso acho que o Patrick de As Vantagens de ser Invisível.


8- O casalzinho: Um livro com um casal meloso demais.
Ah! Ritinha e Leandro do livro Tudo por um Feriado (resenha aqui).

9- Qual dos livros acima você daria nota 10?
Nossa! Essa pergunta é só pra confundir minha mente haha, bem eu daria nota 10 para Harry Potter claro, mas também para Um Amor Para Recordar

10- Qual dos livros acima você mandaria para recuperação?
Aihn gente! Isso é injusto haha! Mas eu mandaria para a recuperação o livro A Ilha de Kansnubra (não me julguem),

Bom gente, está aí a TAG de hoje que eu simplesmente adorei! Vocês se sintam livres para respondê-la! Essas últimas perguntas foram pra me confundir por completo haha, mas enfim, espero que vocês tenham gostado, comentem aí em baixo e até o próximo post!


                                                 Paula.

Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.