É Divertido saber que, com apenas um clique eu possa comprar um livro ou um fogão, não preciso mais andar várias quadras para ir a qualquer loja. Também não preciso me desesperar por que perdi o primeiro episódio da novela, é só um clique para gravar ou posso assistir por meio da internet.
E as cartas? Só de contas que chegam lá em casa, meu e-mail e Facebook estão lotados de mensagens e eventos que eu possa participar.

A tecnologia facilita o dia a dia de todos, posso mandar uma mensagem para o meu chefe dizendo que vou faltar no serviço, mas e as coisas que costumávamos fazer antigamente? Antes de toda essa super tecnologia surgir?

Se eu decido ir jogar taco os meus amigos vão achar estranho. Por que eu simplesmente não baixo um aplicativo no meu celular de jogar taco ou outro esporte? Se eu vou na casa da minha amiga não vamos mais brincar de boneca, vamos falas dos meninos que encontramos no site de namoro.
E se eu quiser ler um livro que eu ainda não tenho? Eu posso ler na internet! Tem vários sites que possibilitam isso!

Eu quero brincar, ler, dançar e cantar mas eu também quero pesquisar e registrar fotos desses momentos. Quando pensamos em quanto a tecnologia está inserida em nossas vidas, chegamos a sentir saudades do passado, sentimos falta das brincadeiras, das visitas de amigas e da ansiedade de esperar por uma carta, mas hoje, vivemos uma época em que estar fora da tecnologia é estar fora do mundo.

A tecnologia facilita muito a minha vida, me ajuda nos trabalhos escolares e me deixa mostrar a vocês aqui no blog sobre os livros! 
Mas me apavoro com a quantidade de pessoas terminando seus relacionamentos por meio de mensagens. Também não existe mais aquele namoro de portão, mas existe um namoro virtual! Que "modernidade"!

Então vamos aproveitar a internet! Vamos postar fotos, vamos estudar, vamos comprar pela internet, vamos fazer o que a gente não tem tempo para fazer no nosso dia a dia, mas nunca vamos esquecer de aproveitar a vida! Nunca vamos esquecer de brincar, de se divertir e sujar os pés com o barro, vamos chamar os amigos para comer um bolo e mandar cartas para as pessoas que amamos. Simplesmente saiba aproveitar a tecnologia e a sua vida também!


Comentem o que vocês acham do novo marcador do blog "texto", comentem o que acharam do tema e do texto e digam se vocês querem que continue!

Beijos e até o próximo post.


                                                            Paula.

2 Comentários

  1. Nossa Paula muito legal esse texo,você disse toda a realidade em apenas um texto, muito legal essa idéia, acho que deveria continuar, muito bom parabéns, bjs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhonatan, tudo bem?
      Obrigado! Foi um tema bem comum que eu decidi abordar aqui, que bom que gostou!

      Beijos,
      Paula Santos.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.