Anime: Death Note
Dirigido por: Tetsurō Araki
Gênero: Drama, Suspense, Sobrenatural
Data: Dezembro de 2003 – Maio de 2006
Avaliação: 5/5

Sinopse: O anime gira em torno de um estudante do ensino médio, Light Yagami. Light encontra um Death Note (Caderno da morte) no pátio da escola e opta por levar para casa. Ele se depara com diversas regras na capa do caderno e uma delas dizia que caso ele escrevesse no caderno o nome de uma pessoa visualizando normalmente o seu rosto, essa pessoa morrerá no horário que você decidir colocar no caderno. Light quer um mundo sem justiça, e começa a matar os criminosos da cidade, mas muitas pessoas o consideram apenas um assassino, então Light começa a matar as pessoas que se intrometem em sem caminho usando o nome Kira. 


Oi gente, tudo bem: Bom, faz um tempo que eu não posto resenhas de animes aqui no blog, então eu decidi realizar a resenha de um dos meus animes favoritos. Eu já assisti esse anime milhares de vezes, e essa foi uma nova oportunidade para assisti-lo novamente!

Então, Light Yagami é um estudante de ensino médio que encontra um Death Note e começa a matar os criminosos da sua cidade usando o nome Kira, para ninguém descobrir sua identidade. Com tantas matanças, o detetive L começa a agir. Ótimo detetive que já realizou vários casos, está disposto a realizar este também. Mas, apesar de grandes suspeitas contra Light Yagami, ele sabe que Light é filho do policial, que ajuda no caso do Kira.

Em meio tempo, aparece uma nova personagem, Misa Amane, outra pessoa que encontrou um Death Note e quer encontrar Kira para poder agradecer por ter eliminado o assassino que matou seus pais, e com tudo isso, Misa acaba apaixonada por Light.



Bom gente, o anime é bem tenebrosinho rsrs, mas é um dos meus animes favoritos! Ele te prende e te faz querer assistir todos os episódios em um dia! 

Muitas pessoas já assistiram este anime, então eu não sei bem quem, mas criaram "os lados", se você esta do lado do L (que é o melhor detetive que procura saber quem é o Kira e prendê-lo) ou do lado do Kira (que no caso, é o Light que mata os criminosos para ter um mundo melhor) No meu caso, eu estou do lado do Kira haha, não me julguem, mas dês de que comecei a assistir o anime (uns 2 anos atrás) eu gostei do Kira, e optei por ficar do lado dele por inúmeros motivos que eu não vou falar aqui por que se não vai ficar o maior tédio rsrs.

É claro que, eu sempre levei em consideração o L ser o melhor detetive do mundo! Até por que por um momento ele quase descobre que Light é o Kira, mas melhor não dar spoilers não é? 

Uma coisa que eu me esqueci completamente de mencionar a vocês, é que, quem encosta no Death Note pode ver o seu dono, que é um Shinigami, um Deus da Morte, mas não só o Shinigami dono do seu Death Note, e sim todos os outros Shinigamis. No anime, você se transforma em um shinigami se optar escrever no caderno, caso você escrever, você não vai para o céu, nem para o inferno, vai para o 'Vazio' e vira um shinigami.


O nome do shinigami dono do Death Note que o Light encontrou é Ryuk. Ele é um shinigami bem divertido e é apaixonado por maças. Segundo ele, as maças do mundo dos shinigamis são horríveis e tem uma cor bem diferente das nossas maças.

Em relação a Misa Amane: Gente, não gosto dela, de todas as vezes que eu assisti ao anime eu nunca gostei dela, sério! Ela é muito bobinha, ela vive correndo atrás do Light e faz o que ele mandar! Garota, não é assim que as coisas funcionam! Ele que tem que obedecer você haha, brincadeira gente, mas a Misa é uma garota muito ingênua e boba, apesar dela ser cantora e atriz, ela não tem nenhuma noção do que é a vida real.

Eu gosto demais do anime, e acho que vocês vão gostar também! É um anime bem legal e para quem gosta de um suspense o anime é perfeito!

Então é isso gente! Espero que vocês tenham gostado da resenha de hoje e que assistam ao anime que eu tenho certeza que vocês vão adorar! 
Beijos e até o próximo post.


                                                      Paula.


Oi gente! Tudo bem? Hoje eu vou responder uma TAG super legal criada pela Ourives das Palavras!!! A TAG consiste em escolher 10 personagens literários para liderar um grupo de sobrevivência durante um apocalipse zumbi!! Eu adoro coisas que contém zumbis, sério! Apesar de ser um pouco medrosa não dispenso um bom livro ou filme de zumbi. Mas só não curto muito The Walking Dead, mas enfim, vamos a Tag!!!!!!!


1. Um personagem para liderar o grupo:  Eu escolhi o Gandalf de O Senhor dos Anéis! Nada melhor que um mago para liderar um grupo que está lutando para sobreviver a um apocalipse zumbi.



2. Um personagem com conhecimentos médicos: Madame Pomfrey, de Harry Potter. Ela sempre consegue curar os bruxos que se machucam, adoecem etc. Ela sempre consegue soluções eficazes.

                                                       

3. Um personagem inteligente: Ninguém melhor do que Sherlock Holmes! Super inteligente e acho que ninguém conseguiria ocupar esta categoria se não fosse ele.



4. Um personagem para morrer primeiro: Draco Malfoy! Personagem medroso e em muitos momentos covarde! Sem pensar duas vezes, escolho o Malfoy para essa categoria.



5. Um personagem badass:  Kratos do livro God of War, Ele seria a solução para derrotar todos os zumbis né gente. Nem preciso comentar tudo que ele é capaz de fazer.




6. Um personagem duas caras: Luke Castellan de Percy Jackson. Um personagem que estava me fazendo amá-lo e de repente num piscar de olhos consegue me fazer odiá-lo por ser tão falso e ter coragem de enganar e culpar uma pessoa que nunca lhe fez nada.




7. Um personagem engraçado: Fred e George Weasley. Hoje os personagens de Harry Potter invadiram a tag rsrs, mas acho que ninguém melhor que os gêmeos mais amados e engraçados do mundo para ocupar esta categoria.



8. Um personagem medroso: Caleb Prior. Merece o prêmio de ser mais medroso do mundo. Vamos concordar, Caleb pediu pra ser medroso, entrou dez vezes na fila né?




9. Um personagem criança:  Lucia das crônicas de Nárnia. Amo demais ela, e ela fica perfeita nesta categoria aqui.



10. Um personagem qualquer: Bilbo Bolseiro de O Hobbit. Um dos meus personagens preferidos e sem motivos, ele precisa estar neste grupo!




E então, gostaram da TAG de hoje? sintam-se a vontade para responde-lá! Beijos e até o próximo post!!


                                                       Paula.

Categorias:


Oi gente! Tudo bem? Hoje eu vim aqui mostrar a vocês as possibilidades de saber a história completa de guerra civil. Como assim? Como que eu posso saber sobre Guerra Civil se ainda nem estreou no cinema? Sim! Tem como isso e é simplesmente por meio do livro e dos quadrinhos que criaram de Guerra Civil
Caso você prefira assistir ao filme, eu não acho que seja uma maneira de spoiler até por que essas outras possibilidades vieram primeiro que o filme a muito tempo atras, então você que sabe se quer tentar por essas possibilidades ou esperar até que estreie o filme. 

Então vamos lá!

Primeira possibilidade: Quadrinhos.



Quem já é fã de carteirinha dos super heróis já deve saber que existem vários dos quadrinhos dos quais os filmes se baseiam e o quadrinho de Guerra Civil tem e está a sua espera rsrs. Eu já fiz questão de ter o meu, como? Você pode procurar em bancas ou em lojas de quadrinhos mas no meu caso eu fiz uma assinatura com a editora Panini que envia todos os quadrinhos de todos os heróis da Marvel e chegou aqui em casa a pouco tempo o quadrinho de Guerra Civil! :) 


Segunda Possibilidade: Livro.



Outra possibilidade é o livro! Sim gente, tem o livro que nem eu sabia que existia até pouco tempo que eu fui em uma livraria e acabei comprando este livro por que arregalei os olhos quando enxerguei ele! Mas eu gosto tanto do quadrinho quanto do livro, então só depende de vocês em relação ao qual preferem, no meu caso peguei os dois rsrs :)


Bom gente, espero que vocês tenham gostado do post de hoje! Beijos e até o próximo post.


                                                                              
                                                        Paula.

Filme: Batman Vs Superman: A Origem da Justiça
Lançamento: 24 de março de 2016
Gênero: Ação, Fantasia
Avaliação: 4,5/5

Sinopse: "O confronto entre Superman e Zod em Metrópolis fez com que a população mundial se dividisse acerca da existência de extra-terrestres na Terra.
Enquanto muitos consideram Superman como um novo deus, há aqueles que consideram extremamente perigoso que haja um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne é um dos que acreditam nessa segunda hipótese. Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele investiga o laboratório de Lex Luthor, que descobriu uma pedra verde que consegue eliminar e enfraquecer os filhos de Krypton".

Oi gente tudo bem? Fui no cinema assistir o filme que eu mais ansiava por assistir: Batman Vs Superman! Ah e claro né gente, eu prefiro o Superman, não sei vocês rsrs, mas vamos a resenha.

No início do filme, voltamos no tempo e nos deparamos com uma cena de enterro dos pais de Bruce Wayne. Um pulo no tempo e lá está nosso Bruce Wayne já de cabelos grisalhos na cidade de Metrópolis.
Lex Luthor ( Vilaõ número 1 do Superman nos quadrinhos) planeja colocar a reputação do Superman por água abaixo, fazendo com que Superman vire uma ameaça para algumas pessoas. Lex Luthor mata e ameaça anonimamente em momentos dos quais Superman está presente fazendo com que as pessoas logo pensem que Superman é o responsável pelos homicídios ocorridos.

Batman se irrita com a absurda atitude de Superman (que na verdade não é do Superman e sim de Lex Luthor) e declara guerra contra Superman, mas uma força maior ameaça ao povoado e Batman e Superman lutam para salvar a todos.



Bom gente, o filme é cheio de ação, mas apesar disso não pude assistir 3D, por que? Por que sou míope! Então fica difícil não é mesmo? Mas o filme é muito show sem o 3D também, claro!
Para confessar, no início do filme eu estava bem perdida, demorei um pouco até entender tudo por que eu estava ainda tentando assimilar as cenas que haviam passado.

Estou evitando dar spoiler a vocês, mas fiquei bem triste com algumas coisas que aconteceram no filme, não em relação a avaliação do filme, em relação a cena mesmo que por curiosidade também ocorre nos quadrinhos.

Além de tudo isso, Superman também acredita que Batman quem é um vigilante ilegal e não ele pelo fato de muitas pessoas estarem com medo de ter um extra-terrestre na Terra.
Superman sempre foi o meu preferido em todos os heróis incluindo os da DC e os da Marvel, e neste filme ele me surpreendeu bastante com algumas atitudes e outra coisas também.

Batman é um homem de "saco cheio" já, cansado de muitas coisas. Mas continua rico e sambando na cara das pessoas rsrs. Muitas pessoas que conversei não gostaram muito do novo Batman, reclamaram de algumas coisas e principalmente do fato dele matar, apesar disso, eu não achei que ele tenha sido um Batman ruim, ao contrário, acho que foi muito bom!

A Mulher Maravilha, quando aparece da aquele choque de tipo: O QUE??!! Foi muito legal ver o momento em que ela começa a ser a Mulher Maravilha, foi como assistir ao trailer de Capital América Guerra Civil e ver o Homem Aranha! Ela deu aquele toque de operação completa.

Em relação ao Lex Luthor, ele não passa tanto medo nem tanta ameaça nas telas, ele não parece ser ameaçador, na realidade eu achei ele mais parecido com um maluco psicótico, ele não parece ser um vilão, parece ser mais com um homem que precisa de um psicólogo urgente. No início do filme também fiquei surpresa com o fato dele ter cabelo, pois nos gibis que eu li ele era careca, mas no final tudo se resolve com ele raspando a cabeça e então tudo se encaixa novamente.

No final do filme fica um mistério no ar (que eu não pretendo contar :) ), e por conta disto já estou querendo assistir a Batman Vs Superman 2!


Espero que vocês tenham gostado, comentem se vocês preferem o Batman ou o Superman e até o próximo post!



                                                 Paula.

Livro: A Rainha da Primavera
Autor (a): Karen Soarele
Editora: Cubo Mágico
Páginas: 98
Avaliação: 5/5

Sinopse: "A Rainha da primavera é um romance curto que se passa no mesmo universo, mas não possui ligação diretas com os eventos narrados na saga Crônicas de Myríade. Retrata um período muito antigo desta história, e é citado pelos personagens de línguas de fogo.
Este pequeno romance traz, para novos leitores, uma introdução à mitologia criada pela autora, enquanto aprofundo detalhes sutis que são citados na saga, e que irão surpreender aqueles que já viajaram por este universo".

Oi gente! Tudo bem? Hoje vim com a resenha de um livro que eu adorei que é A Rainha da Primavera! 

A história começa com a personagens Flora, de 17 anos, uma menina que vive uma vida monótona em uma ilha chamada Ashteria. Lá ela vive com a sua família e o povo da ilha. A ilha é protegida por magia, assim fazendo com que não seja encontrada.
Sempre querendo um pouco mais de barulho, algo mais divertido e diferente na ilha mas sabia que era praticamente impossível de acontecer. Mas o que menos esperava, aconteceu. A ilha de Ashteria tinha sido invadida por humanos!

Flora tem uma conversa com sua mãe que a conta que não é sua mãe biológica e que não sabe nada sobre seus verdadeiros. Os dois homens falam para Flora que estão em busca da princesa perdida, Flora. 
 A partir daí começam as aventuras da nossa personagem junto com outros personagens extraordinários que te fazem pensar que está vivenciando tudo aquilo como se você mesmo fosse a personagem principal.


O livro é bem curto, da para ler em um dia mesmo, e apesar do tamanho é um livro com um conteúdo maravilhoso. É um livro cheio de aventuras e cheio de surpresas que vão dar um susto no leitor com algumas "reviravoltas"
O livro te prende do início ao fim e te deixa com um gostinho de quero mais! Quando eu li a sinopse eu já me encantei de primeira, sem pensar antes de decidir ler.

A autora é objetiva, ela não faz uma enrolação toda para o leitor se confundir com a leitura, ela é bem clara e deixa a leitura super leve com isso.
O livro também contém ilustrações e deixou bem divertido a leitura, além de ter uma capa maravilhosa! 

Os capítulos são curtos e isso também deixou a leitura mais rápida, pelo menos do meu ponto de vista sempre que os capítulos são curtos parece que a leitura se torna mais rápida e fica mais gostoso de ler.
Queria que o livro fosse maior :( Quero ler mais gente! Este livro é fantástico! É aquele livro que apesar de você saber que vai acabar de ler ele rápido, carrega-o para tudo que é lugar mesmo sabendo que não vai ter tempo para lê-lo.

Este é o único livro da autora que eu li e já estou querendo mais! Estou aceitando de presente em gente? Haha! :)

Bom, espero que vocês tenham gostado da resenha de hoje, espero que tenham gostado do livro, espero que vocês comentem o que vocês acharam da resenha :) e por fim beijos e até o próximo post!!



                                                      Paula.

Tecnologia do Blogger.