Anime: Death Note
Dirigido por: Tetsurō Araki
Gênero: Drama, Suspense, Sobrenatural
Data: Dezembro de 2003 – Maio de 2006
Avaliação: 5/5

Sinopse: O anime gira em torno de um estudante do ensino médio, Light Yagami. Light encontra um Death Note (Caderno da morte) no pátio da escola e opta por levar para casa. Ele se depara com diversas regras na capa do caderno e uma delas dizia que caso ele escrevesse no caderno o nome de uma pessoa visualizando normalmente o seu rosto, essa pessoa morrerá no horário que você decidir colocar no caderno. Light quer um mundo sem justiça, e começa a matar os criminosos da cidade, mas muitas pessoas o consideram apenas um assassino, então Light começa a matar as pessoas que se intrometem em sem caminho usando o nome Kira. 


Oi gente, tudo bem: Bom, faz um tempo que eu não posto resenhas de animes aqui no blog, então eu decidi realizar a resenha de um dos meus animes favoritos. Eu já assisti esse anime milhares de vezes, e essa foi uma nova oportunidade para assisti-lo novamente!

Então, Light Yagami é um estudante de ensino médio que encontra um Death Note e começa a matar os criminosos da sua cidade usando o nome Kira, para ninguém descobrir sua identidade. Com tantas matanças, o detetive L começa a agir. Ótimo detetive que já realizou vários casos, está disposto a realizar este também. Mas, apesar de grandes suspeitas contra Light Yagami, ele sabe que Light é filho do policial, que ajuda no caso do Kira.

Em meio tempo, aparece uma nova personagem, Misa Amane, outra pessoa que encontrou um Death Note e quer encontrar Kira para poder agradecer por ter eliminado o assassino que matou seus pais, e com tudo isso, Misa acaba apaixonada por Light.



Bom gente, o anime é bem tenebrosinho rsrs, mas é um dos meus animes favoritos! Ele te prende e te faz querer assistir todos os episódios em um dia! 

Muitas pessoas já assistiram este anime, então eu não sei bem quem, mas criaram "os lados", se você esta do lado do L (que é o melhor detetive que procura saber quem é o Kira e prendê-lo) ou do lado do Kira (que no caso, é o Light que mata os criminosos para ter um mundo melhor) No meu caso, eu estou do lado do Kira haha, não me julguem, mas dês de que comecei a assistir o anime (uns 2 anos atrás) eu gostei do Kira, e optei por ficar do lado dele por inúmeros motivos que eu não vou falar aqui por que se não vai ficar o maior tédio rsrs.

É claro que, eu sempre levei em consideração o L ser o melhor detetive do mundo! Até por que por um momento ele quase descobre que Light é o Kira, mas melhor não dar spoilers não é? 

Uma coisa que eu me esqueci completamente de mencionar a vocês, é que, quem encosta no Death Note pode ver o seu dono, que é um Shinigami, um Deus da Morte, mas não só o Shinigami dono do seu Death Note, e sim todos os outros Shinigamis. No anime, você se transforma em um shinigami se optar escrever no caderno, caso você escrever, você não vai para o céu, nem para o inferno, vai para o 'Vazio' e vira um shinigami.


O nome do shinigami dono do Death Note que o Light encontrou é Ryuk. Ele é um shinigami bem divertido e é apaixonado por maças. Segundo ele, as maças do mundo dos shinigamis são horríveis e tem uma cor bem diferente das nossas maças.

Em relação a Misa Amane: Gente, não gosto dela, de todas as vezes que eu assisti ao anime eu nunca gostei dela, sério! Ela é muito bobinha, ela vive correndo atrás do Light e faz o que ele mandar! Garota, não é assim que as coisas funcionam! Ele que tem que obedecer você haha, brincadeira gente, mas a Misa é uma garota muito ingênua e boba, apesar dela ser cantora e atriz, ela não tem nenhuma noção do que é a vida real.

Eu gosto demais do anime, e acho que vocês vão gostar também! É um anime bem legal e para quem gosta de um suspense o anime é perfeito!

Então é isso gente! Espero que vocês tenham gostado da resenha de hoje e que assistam ao anime que eu tenho certeza que vocês vão adorar! 
Beijos e até o próximo post.


                                                      Paula.

Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.