Livro: A Rainha da Primavera
Autor (a): Karen Soarele
Editora: Cubo Mágico
Páginas: 98
Avaliação: 5/5

Sinopse: "A Rainha da primavera é um romance curto que se passa no mesmo universo, mas não possui ligação diretas com os eventos narrados na saga Crônicas de Myríade. Retrata um período muito antigo desta história, e é citado pelos personagens de línguas de fogo.
Este pequeno romance traz, para novos leitores, uma introdução à mitologia criada pela autora, enquanto aprofundo detalhes sutis que são citados na saga, e que irão surpreender aqueles que já viajaram por este universo".

Oi gente! Tudo bem? Hoje vim com a resenha de um livro que eu adorei que é A Rainha da Primavera! 

A história começa com a personagens Flora, de 17 anos, uma menina que vive uma vida monótona em uma ilha chamada Ashteria. Lá ela vive com a sua família e o povo da ilha. A ilha é protegida por magia, assim fazendo com que não seja encontrada.
Sempre querendo um pouco mais de barulho, algo mais divertido e diferente na ilha mas sabia que era praticamente impossível de acontecer. Mas o que menos esperava, aconteceu. A ilha de Ashteria tinha sido invadida por humanos!

Flora tem uma conversa com sua mãe que a conta que não é sua mãe biológica e que não sabe nada sobre seus verdadeiros. Os dois homens falam para Flora que estão em busca da princesa perdida, Flora. 
 A partir daí começam as aventuras da nossa personagem junto com outros personagens extraordinários que te fazem pensar que está vivenciando tudo aquilo como se você mesmo fosse a personagem principal.


O livro é bem curto, da para ler em um dia mesmo, e apesar do tamanho é um livro com um conteúdo maravilhoso. É um livro cheio de aventuras e cheio de surpresas que vão dar um susto no leitor com algumas "reviravoltas"
O livro te prende do início ao fim e te deixa com um gostinho de quero mais! Quando eu li a sinopse eu já me encantei de primeira, sem pensar antes de decidir ler.

A autora é objetiva, ela não faz uma enrolação toda para o leitor se confundir com a leitura, ela é bem clara e deixa a leitura super leve com isso.
O livro também contém ilustrações e deixou bem divertido a leitura, além de ter uma capa maravilhosa! 

Os capítulos são curtos e isso também deixou a leitura mais rápida, pelo menos do meu ponto de vista sempre que os capítulos são curtos parece que a leitura se torna mais rápida e fica mais gostoso de ler.
Queria que o livro fosse maior :( Quero ler mais gente! Este livro é fantástico! É aquele livro que apesar de você saber que vai acabar de ler ele rápido, carrega-o para tudo que é lugar mesmo sabendo que não vai ter tempo para lê-lo.

Este é o único livro da autora que eu li e já estou querendo mais! Estou aceitando de presente em gente? Haha! :)

Bom, espero que vocês tenham gostado da resenha de hoje, espero que tenham gostado do livro, espero que vocês comentem o que vocês acharam da resenha :) e por fim beijos e até o próximo post!!



                                                      Paula.

Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.