Oi gente, tudo bem? Hoje eu vim com umas dicas básicas de como não perder um livro. Essa ideia surgiu na minha mente por que essas semanas eu perdi meu livro A Lista Negra já resenhado aqui no blog. Ainda não encontrei ele e tive que pegar outro emprestado para poder terminar a leitura. Neste post diferente eu vou dar algumas dicas para vocês não cometerem o mesmo erro que eu rsrs.

Então, vamos as dicas!


1. Não leve o livro que vocês está lendo no momento para escola.

Eu sempre levava meus livros para ler nos intervalos da escola ou quando acabava as provas, mas isso é um grande erro! Além de correr o risco de esquecer de baixo da classe, muitas vezes os colegas "queridos" mechem nas suas coisas e acabam rasgando ou amassando o livro e ninguém quer que seu livro novinho fique rasgado ou amassado não é?


2. Quando acabar de ler a sua cota, guarde o livro no lugar para depois pegá-lo novamente para ler.

Essa dica é uma das mais importantes! Muitas vezes nós leitores costumamos ler um pouco do livro e depois colocá-lo de baixo do travesseiro, ou durante o dia deixar ele em algum lugar para depois ler novamente. O problema é que podemos, sem perceber, perder o livro ou alguém guardar ele em algum lugar e você ficar que nem louco procurando pelo livro.


3. Não empreste para alguém desorganizado.

Vamos ser sinceros, a maioria de nós, neuróticos por livros sempre ficamos com o coração na mão na hora de emprestar algum livro ou as vezes até inventamos desculpas bem esfarrapadas do tipo minha mãe não deixa. No caso de ter acabado as suas desculpas e ter de emprestar mesmo o livro cuide bem para ver se a pessoa não é desorganizada, pessoas desorganizadas tem tendência em perder as coisas, até eu mesma já emprestei um livro do Rick Riordan e ele sumiu! Nunca mais apareceu. Atenção!!!


4. Não guarde os livros em lugares difíceis de encontrar.

Realmente, quem nunca escondeu um livro do qual ama muito para que ninguém mais pegue? Quem nunca fez então nem pense em fazer! Você mesma pode acabar se esquecendo da onde escondeu o livro, pode ser nos lugares mais escondidos só para que ninguém pegue, mas as vezes nós mesmo acabamos esquecendo onde colocamos.


5. Não deixe o livro largado em qualquer lugar.

Essa dica é quase a mesma coisa que a dica número dois. Não deixe o seu livro largado em qualquer lugar, sempre guarde-o no lugar devido. Não deixe em qualquer lugar, pode esquece-lo em tal lugar, acabar perdendo e nunca mais ver o seu precioso.


Bom gente, espero que vocês tenham gostado das dicas! Agora acho que fica difícil perder os livros não é? Beijos e até o próximo post!


                                                                              Paula.

Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.