Livro: Um Ano Inesquecível
Autor (a): Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças
Editora: Gutenberg
Páginas: 397
Avaliação: 5/5

Sinopse: " Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na juventude: os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas... E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca nos deixam. 
Neste livro inesquecível você irá acompanhar uma viagem de inverno, um outono decisivo, uma paixão que nasce junto com a primavera e um intenso amor de verão. Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças nos levam através das quatro estações do ano e de quatro histórias que serão lembradas por uma vida inteira.


Oi gente! Tudo bem? Hoje eu vim com a resenha do livro Um Ano Inesquecível! Eu li este livro a alguns dias atrás mas demorei para fazer a resenha por que eu acabei me distraindo com outro livro hihihi. 

O livro tem quatro contos, o conto de inverno com o título Enquanto a Neve Cair da Paula Pimenta, O conto do outono com o título O Som Dos Sentimentos da Babi Dewet, o conto da primavera com o título A Matemática das Flores da Bruna Vieira e o conto de verão com o título Amor de Carnaval da Thalita Rebouças. 

Todos os contos inclui um romance, todos são lindos, todos são fofinhos, todos são demais, acho que me empolguei um pouco mas eu amei este livro, então essa resenha vai ser um pouco maior do que de costume por que eu vou falar um pouquinho de cada conto para vocês.

Enquanto a neve cair - Paula Pimenta


Vamos começar pelo conto da Paula Pimenta. Na verdade este conto foi o meu favorito, eu nunca me decepcionei com nenhum livro da Paula Pimenta, na realidade todos os livros dela superaram as minhas expectativas e esse conto merecia um livro só dele rsrs, 
O conto apresenta Mabel, uma menina de 14 anos que viaja para o chile (sem nenhuma vontade) com seus pais e com seu irmão mais novo. Ela não desgruda do celular por que não queria ir para a viagem pois uma de suas amigas ia dar uma festa no sítio e Mabel já estava com tudo programado quando veio a notícia da viagem inesperadamente. Ela vai emburrada mesmo para o Chile, mas tudo começa a mudar com o tempo.
É um conto bem divertido e bem romântico também, os personagens cativam o leitor e você não vai mais querer parar de ler este conto.


O Som dos sentimentos - Babi Dewet 


O Conto da Babi tem uma história que vai fazer você se derreter por completo. Eu ainda não tinha lido nada dela e depois de ler este conto dela eu vou querer ler outras obras dela. 
O conto apresenta Anna Júlia, uma menina que sonha em ser advogada (ou juíza), que está no último ano do ensino médio em meio a provas, vestibulares e Enem. O seu pai decidi colocá-la a fazer um estágio de advocacia em um escritório de um amigo, mas Anna não gostou muito, pois apesar de querer exercer esta profissão, ela não fazia nada em relação a advocacia no escritório. 
Todos os dias correndo na Paulista ela acaba conhecendo um músico que sempre toca perto da onde ela faz estágio e ela menos espera que aquele outono seria diferente e com um novo amor. Este conto é super fofo e bem romântico e me fez querer ler mais livros da Babi.


A matemática das flores - Bruna Vieira


O conto da Bruna Viera retrata algo que talvez já tenha acontecido com alguém e é mais possível que aconteça. 
O conto apresenta Jasmine, uma garota de 17 anos que está no seu último ano de ensino médio, mas está com muitas dificuldades em matemática. Com as notas super baixas o professor e a mãe dela decidem colocá-la em um reforço. Jasmine já tinha que aguentar as aulas chatas de seu professor, imagina um reforço! No seu primeiro dia de reforço ela pegou o metrô para ir e se deparou com um garoto que escutava uma música da qual ela queria muito descobrir qual era mas não deu o tempo. Quando chegou no reforço, o mesmo garoto da música desconhecida estava lá e adivinha? Ele quem iria dar as aulas de reforço para Jasmine, mais conhecido como Davi. 
Jasmine tem uma amiga chamada Nina que sempre a apoia e esta sempre junta dela e também tem umas "inimigas" que são a Alice e a Giovana que acabam armando para cima de Jasmine muitas e muitas vezes. 
O conto da Bruna é encantador e meio que retrata situações que acontecem muito na vida escolar de adolescente como "fofocas" que você vai descobrir lendo o livro.


Amor de carnaval - Thalita Rebouças


Eu sempre acompanho os livros que a Thalita publica por que realmente sou muito fã dela, e o conto dela é super divertido! 
O conto apresenta Inha, que na verdade se chama Flávia, Inha é só um apelido (que veio de Campainha pois ela costumava apertar as campainhas de todos e saia correndo quando era criança). Inha tem 17 anos e está na praia com suas amigas Tati e Kaká. 
Mas muitas coisas acontecem e temos como sempre em todo livro da Thalita uma barraqueira que se chama Carrie Catherine Shy Goldenblat.
O conto é super divertido, na realidade todo conto da Thalita é divertido, tem sempre um pouco de romance, um pouco de comédia, de tudo um pouco e é isso que deixa os livro (e contos) dela sempre cativantes que fazem qualquer leitor se apaixonar".


Bom gente, espero que vocês tenham gostado da resenha. Tenho certeza que vocês vão amar todos o contos e vão querer mais! O livro é extraordinariamente cativante! 

Beijos e até o próximo post.

                                                                                 Paula.

Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.