Filme: Alice através do espelho
Data de lançamento: 26 de maio de 2016
Gênero: Fantasia, comédia
Elenco:  Mia Wasikowska, Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Sacha Baron Cohen e Anne Hathaway
Direção: James Bobin
Avaliação: 5/5

Sinopse: " Alice (Mia Wasikowska) retorna após uma longa viagem pelo mundo, e reencontra a mãe. No casarão de uma grande festa, ela percebe a presença de um espelho mágico. A jovem atravessa o objeto e retorna ao País das Maravilhas, onde descobre que o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) corre risco de morte após fazer uma descoberta sobre seu passado. Para salvar o amigo, Alice deve conversar com o Tempo (Sacha Baron Cohen) para voltar às vésperas de um evento traumático e mudar o destino do Chapeleiro. Nesta aventura, também descobre um trauma que separou as irmãs Rainha Branca (Anne Hathaway) e Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter)."


Oi gente, tudo bem? Esse final de semana eu fui no cinema assistir a continuação de Alice no país das maravilhas, um dos meus contos favoritos da disney.

A trama toda acontece quando Alice volta de uma viagem de barco e vai para uma festa na casa de Hamish, que já a pediu em casamento. Quando Alice encontra Absolem e o segue, se depara com um espelho mágico no qual ela entra e volta ao país das maravilhas. 

Alice encontra seus amigos do país das maravilhas e descobre que o chapeleiro está um tanto maluco, mas não o seu maluco "normal", um maluco assustador e tenebroso. 
O Chapeleiro está doente, após encontrar o primeiro chapéu que ele fez que pensou que havia jogado fora a muitos anos surgiu no local onde aconteceu a tragédia da morte de sua família. Chapeleiro acredita que a família dele ainda está viva e a única que pode ajudar o chapeleiro a ficar bom novamente é a Alice. 


                                "Para fazermos o impossível tem que acreditar que é possível".

O filme é maravilhoso! Na minha opinião bem melhor que o primeiro. Apesar do primeiro ser uma adaptação para filme e ser bem mais ação, o segundo te da uma lição de moral, te faz pensar em muitas e muitas e coisas e perceber que tudo, tudo mesmo é possível. 

O chapeleiro é um personagem que te cativa, que te encanta, que te faz querer se tornar a melhor amiga dele e é incrível o quanto ele se destacou neste filme, não só pelo seu jeito maravilhoso e maluco de ser, mas sim também pela maquiagem incrível que fizeram nele! Incrível mesmo! 

Ele se destacou de todos os jeitos e de todos os personagens ele é o meu favorito, nenhum personagem consegue cativar como ele cativa. Por um momento ele fica bem tenebroso no filme, faz parte da doença que ele adquire no filme, vou tentar evitar spoilers aqui então nem vou falar mais nada dessa "doença". O chapeleiro é um grande personagem, o melhor na minha opinião. Grande Johnny Depp! 



Alice permanece forte como sempre e também como capitã de navio/barco. Sua determinação é maior ainda que no primeiro filme e ela acredita que tudo é possível, até mesmo o impossível é possível, só basta acreditar. Isso dá até um incentivo não? Acordar todo dia de manhã e pensar, hoje eu vou fazer o impossível virar possível! É incrível as frases maravilhosas que aparecem no filme. 

Também nos deparamos com a história da rainha vermelha e da rainha branca, o que fez a rainha vermelha ser tão má e ter a cabeça tão grande. O que fez as duas irmãs virarem rivais? Tudo isso vem a tona neste filme e você vai se impressionar com as grandes revelações. 

Temos personagens novos! Temos um personagem cativante (Não tanto quando o chapeleiro rsrs) que é o tempo. Sim, a personificação do tempo! Achei isso o máximo e amei o personagem. Ele é interpretado por Sacha Baron Cohen que eu achei mais que perfeito como o tempo. Achei ele muito legal e a ideia de o tempo ser praticamente uma pessoa ficou na minha cabeça. Fico imaginando isso o tempo todo acreditam? Bom, é isso que dá assistir esse filme maravilhoso. 

É um filme com bastante aventura, mas também temos bastante humor, tem diversas cenas das quais soltamos bastante gargalhadas. Com tudo eu achei o filme bem divertido e ótimo para todas as idades!

Bom gente, é isso! Espero que vocês tenham gostado da resenha de hoje, que assistam o filme e comente o que acharam aqui em baixo! 
Beijos e até o próximo post!



                                                      Paula.

Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.