Livro: Ela está muito afim de você
Autor (a): Linda Sunshine
Páginas: 91
Editora: Manole
Avaliação: 3/5

Sinopse: " Este é um livro para homens e mulheres, porque explica de modo divertido e informal, a verdade sobre as obsessões das mulheres pelos homens.
Se você é obcecada por um homem, ou se é o objeto de uma obsessão, ou, ainda, se tem um amigo em uma dessas situações você precisa ler este livro."

Oi gente! Tudo bem? Hoje eu vim com a resenha do livro ela está muito afim de você.
No livro a autora aborda a obsessão das mulheres pelos homens, os sinais de que você está ficando obcecada por ele, os dez mandamentos do amor obsessivo e até alguns emails de homens que tem mulheres com um amor obsessivo por eles e que "pega no pé" deles. Nos emails a autora responde cada um deles explicando o por que dela ser de tal modo e o único motivo é que ela está muito afim de você.

Quando eu peguei o livro para ler eu não imagem que fosse um tema assim, na verdade nunca imaginei mulheres agindo de tal forma como aborda o livro por que a maioria delas são mulheres que se humilham para os homens mesmo que eles não estejam dando nenhuma atenção a elas e não sei se foi isso que a autora quis transmitir com "a verdade sobre a obsessão das mulheres pelos homens", por que se de fato foi exatamente isso que ela quis transmitir então querida amiga não estamos nenhum pouco de acordo.

É claro que somos românticas, que sonhamos com o cara certo e quando aparece esse tal de cara certo nós ficamos bobas, ficamos alegres só de ouvir o seu nome, ficamos pensando nele o dia todo enfim, ficamos apaixonadas. Mas não é por isso que eu vou ficar ligando manhã, tarde e noite pra ele, não é por isso que vou virar amante dele (talvez ele tenha namorada!), não é por isso que eu vou contratar um detetive para segui-lo. Então gente, é mais ou menos isso que o livro aborda, mulheres apaixonadas que se humilham para homens que tentam de tudo, até ir em uma cigana para desgrudar desse grude.

No início do livro nos deparamos com umas páginas bem legais sobre os sinais de estar apaixonada de verdade ou os dez mandamentos do amor obsessivo e é bem legal a forma como a autora colocou isso, mas depois o livro vai ficando chato quando nos deparamos com os emails dos homens pedindo para a autora dar conselhos de como se livrar de tal mulher ou sobre mulheres que perseguem o amado dia e noite para saber o que ele faz. Sério gente, eu amo o Nicholas Sparks e não é por isso que vou sair atrás dele, me ajoelhar nos pés dele, cantar amor I Love You no karaokê para ele (eu até cantaria se minha voz fosse um pouco mais bonita) ou ficar mandando cartas de amor todo santo dia! Sério, isso acaba com a minha dignidade!

Desculpe se estou sendo muito crítica, mas de fato eu me revoltei com o tema abordado no livro, teve algumas partes divertidas, mas a maioria foi de fazer com que o meu grau aumentasse para não ler mais aqueles absurdos!

Sinceramente foi um dos livros que eu não pretendo ler novamente e deixar ele guardado no baú talvez para sempre.

Bom gente, gostaria de pedir desculpas pelo atraso dos posts, meio do ano cheia de trabalhos, provas e a responsabilidade do livro que estou escrevendo, pretendo chamar mais pessoas pra me ajudar no blog! Beijos e até o próximo post!



Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.