Livro: O livro das criaturas de Harry Potter
Autor: Jody Revensen
Editora: Galera Record
Páginas: 208
Avaliação: 5/5 

Sinopse: " Dementadores, elfos domésticos, sereianos e dragões Meteoros- Chinês... Essas são apenas algumas das criaturas mágicas e monstros assustadores que habitam o mundo mágico de J.K Rowling. O livro das criaturas de Harry Potter oferece u  olhar fascinante sobre como esses seres ganharam a vida para a bem-sucedida série de filmes Harry Potter. Perfis detalhados de cada criatura incluem ilustrações conceituais raras, fotografias dos bastidores e segredos cinematográficos dos arquivos da Warner Bros. Um pôster removível retratando todas as criaturas e um catálogo interativo do Empório das Corujas completam esta coleção indispensável.

Oi gente. tudo bem? Hoje eu vim com a resenha do livro das criaturas de Harry Potter, que faz um tempo que eu li, mas demorei para trazes a resenha aqui para vocês.

Já imaginaram quanto trabalho as pessoas tiveram para crias dementadores, centauros, duendes e outro animais para as telas? Pois é! Neste livro sabemos todo o processo dessa criação.
O livro das criaturas de Harry Potter é praticamente um guia sobre todos os seres que lemos nos livros e vemos nos filmes. Descobrimos várias curiosidades sobre monstros e outros seres.

O livro é dividido em nove capítulos que são: Habitantes da floresta, habitantes do lado, habitantes do céu, invasores, metamorfos, mundo trabalhador, artes das trevas, companheiros e estufa. O livro também é cheio de imagens mostrando como foi o processo de construção e as ilustrações dos designers.




Além de tudo isso é incrível o estudo sobre essas criaturas mitológicas que eles fizeram é excepcional, é incrível tudo que eles criaram e colocaram nas telas como se fosse algo real.
O livro também contém os animais "comuns" como o bichento, o perébas, o sapo de Neville e o fofo aquele cachorro de três cabeças do Hagrid. No livro eles mostram que foi usado animais de verdade para realizar o papel desses animais presentes nos filmes, eles tiveram bastante treino para poderem interpretar aqueles animais.

Esse livro é de enlouquecer todos os potterhead e de encantar qualquer pessoa que tem interesse por animais mitológicos.

É impossível não se apaixonar por esse livro.  Agora estou ansiosa para ir ver Animais fantásticos e onde habitam não é? Quem não está?! Também preciso ler o livro que ainda não tive a oportunidade de lê-lo. O livro também contém dentro de um envelope um pôster com o título Bestiário onde aparece alguns dos seres que tem no livro. 

 Bom gente, espero que tenham gostado da resenha de hoje, um beijo e até a próxima resenha! 




                                                  

Um Comentário

  1. Adorei a resenha! Eu também tenho esse livro, mas ainda não tive tempo de dar a atenção que ele merece, apenas folheei e já adorei o que vi.

    http://livroslapiseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.