Oi gente! Tudo bem? Hoje eu vim com um post listando alguns livros que vão fazer vocês se descabelarem. O "descabelar" que eu estou utilizando aqui é no sentido de: Final confuso, vontade de ter o segundo livro (que no caso ainda não existe) e te fazer querer escrever um livro! Então é um post bem diferente, mas eu achei que vocês iriam gostar de querer ler talvez um livro que motive você a escrever, ou que faça você ficar um tanto confusa ou então que se escabele por ainda não existir o segundo livro que da continuação. 

1. Para você ficar confusa: Cidades de Papel. 


Apesar de ser um livro bem famoso e já possuir uma adaptação para as telonas, todo mundo fica confuso com esse final sem rumo não é? A primeira vez que eu li esse livro eu também fiquei sem rumo, fiquei confusa por que faltou alguns pingos nos is. Mas você que ainda não leu o livro, com certeza tem muita vontade de ler. Então vamos ficar confusos juntos!! Yes!!! To brincando gente, realmente é um livro muito bom, mas que de fato deixa um pouco confuso no final. Na realidade eu só consegui entender o final assistindo ao filme e mesmo assim tenho a incrível sensação que o final do filme não tem nada a ver com o final do livro. Você pode ver a resenha clicando aqui.






2. Um livro para você se motivar: Um Ano Inesquecível


Esse livro na verdade é composto por contos de quatro autoras incrivelmente talentosas. Na minha opinião é uma boa base para começar a escrever seu livro. Mesmo que não seja nesse ritmo que você pretenda escrever é melhor, pelo fato de ser composto por contos já é bom para se basear e outro fato importante é: Se você não acha que combina sua escrita com a da Paula Pimenta, depois que acabar seu conto entra o da Babi e você analisa pra ver se combina com a sua escrita e assim por diante. As autoras tem uma escrita bem diferente uma da outra e tenho certeza que este livro iria te ajudar muito a se basear para escrever o seu livro. Você pode ver a resenha deste livro clicando aqui.






3. Um livro para querer uma continuação: Cartas de Amor Aos Mortos. 


Esse é um dos meus livros favoritos e mesmo que a escrita dele toda seja "cartas de amor aos mortos" faz você querer ter um segundo livro. Mesmo com um final bem explicado e muito bem elaborado, faz o leitor querer saber como ficou a protagonista depois de tantos anos, como ficou os outros personagens que aparecem na trama e isso não mostra no livro como que ficou. Na verdade é um final bem incompleto. Você pode ver a resenha deste livro clicando bem aqui.










3.2 Um livro para querer uma continuação: A Lista Negra


Um livro extra no sentido para querer uma continuação é o livro A Lista Negra, que é baseado em massacres escolares que aconteceram nos Estados Unidos como Columbine e no Brasil no colégio Realengo. A história do livro é totalmente fictício, mas aborda um tema que hoje em dia é comum de acontecer. O livro tem o mesmo caso que o fim de Cartas de Amor Aos Mortos, o fato de não mostrar como a protagonista ficou depois da trama e pelo menos eu acharia legal fazer um segundo livro contando como foi que a protagonista ficou depois de tantos traumas que passou e tanto bullying que sofreu. Você pode ver esta resenha clicando bem aqui.





Bom gente, espero que vocês tenham gostado deste post diferente que vai se repetir muito aqui no blog! Beijos e até o próximo post. 



                                                    Paula.

Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.