Livro: Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática
Autor (a): Thalita Rebouças
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Avaliação: 5/5

Sinopse: "Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz. O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor."

Oi gente! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim com a resenha deste livro maravilhoso que me deixou completamente encantada por tudo nele! Então vamos conferir a resenha.

O livro conta a história de Teanira, mais conhecida como Tetê por que odeia o seu nome. Quando o pai dela perde o emprego, fica difícil manter o apartamento da Barra da Tijuca, então eles vão de mala e cuia para a casa dos avós de Tetê, onde também mora o biso dela em Copacabana. Tetê sofria bullying na antiga escola e também teve uma desilusão amorosa que afetou muito seu sentimental, o que fez ela prometer que nunca mais se apaixonaria por ninguém.

Tetê terá de conviver com os membros da sua família maluca e ainda ir para uma escola nova, ela estava realmente assustada, com medo de que o bullying voltasse novamente. Tetê não é aquele tipo de menina que está acostumada a fazer chapinha, se maquiar e principalmente depilar as sobrancelhas e as pernas, na verdade é tudo ao contrário, deixa o cabelo sem pentear, odeia maquiagem e  não se depila de jeito nenhum, mas pode ter certeza que ela é limpinha! 

Tetê também não tem amigos, nenhum, nenhum mesmo, pode acreditar. Ela tem expectativas que na nova escola realize novas amizades e que se tornem para sempre. Ela até conhece uns garotos pelos quais ela se interessa e pode ter certeza que ela vai fazer muitas amizades,

              "PELO AMOR DE GETÚLIO" - Quem é Getúlio?                                    

Bom gente, eu amei o livro! Vocês sabem que eu amo demais a Thalita Rebouças e nenhum livro dela nunca me decepciona, ao contrário! Só supera minhas expectativas.
A Thalita começou a escrever com a editora Arqueiro e eles já chegaram chegando, em carne, osso e muita purpurina!

Um personagem que me cativou muito foi o Zeca que dês do início ajudou Tetê a confiar em si mesma, a parar de pensar que é gorda ou feia. Zeca apoia Tetê e vira seu melhor amigo. O Zeca é o personagem piadista do livro, que te encanta de primeira e te faz querer ser melhor amiga dele também. 

O Davi é um amor de pessoa, nerd ( assim como eu hihi) que também sofre bullying na escola por conta de sua tamanha inteligencia, o que da motivos as pessoas ficarem chamando ele de nerd. Em relação a isso, muitas pessoas já me chamaram de nerd ou "nerdzinha", mas ultimamente venho levando isso até como um elogio por que como dizem, os nerds de hoje são os chefes amanhã não é mesmo?

A autora segue com uma escrita clara e maravilhosa a cada página que você lê. Outra coisa que eu adorei foi que a Thalita não abordou uma espécie de transformação para a Tetê, claro que a Tetê foi no salão, começou a emagrecer entre outras coisas, mas na minha opinião isso que a Thalita abordou não foi nada a ver com o padrão de beleza que as pessoas estabelecem, mas sim com a saúde da Tetê por que no início do livro ela só comia e comia e comia, as vezes da doenças que nós nem percebemos que temos. 

Bom gente, está é a resenha de hoje, beijos e até o próximo post!




Um Comentário

Tecnologia do Blogger.