Livro: O Duque E Eu 
Autor (a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Avaliação: 5/5

Sinopse: " Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simom, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida. 
Primeiro dos oito livros da série Os Bridgertons, O duque e eu é uma bela história sobre o poder do amor, contada com o sendo de humor afiado e a sensibilidade que são marcas registradas de Julia Quinn, autora com 10 milhões de exemplares vendidos."

Oi gente! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim com a resenha do livro O Duque E Eu. 

O livro O Duque E Eu é o primeiro livro da série Os Bridgertons e conta a história de oito irmãos, sendo 4 homens e 4 mulheres, e a história do duque Simon Basset. Conhecemos sobre a história de vida do duque Simon e de uma das 4 mulheres (a mais velha) que é a Daphne Bridgerton.  

Simom é bonito, rico e muito bem sucedido e esconde um segredo e por conta disso não quer manter relacionamento com nenhuma de suas pretendentes que tem mães desesperadas por arranjar marido as suas filhas. Enquanto isso, Daphne tenta fazer com que os seus pretendentes a vejam apenas como uma amiga e desistam de querer um relacionamento sério, ou seja, um casamento com ela. 

Então, eles entram em um acordo. Decidem fingir. O fingimento dos dois aumentaria o interesse de outros rapazes em Daphne e Simom tendo uma pretendente em vista não teria mais tantas jovens em sua volta desesperadas por um marido. 

“Eu quero um marido. Uma família. Não é tão bobo quando se pensa nisso. Sou a quarta de oito filhos. Só conheço famílias grandes. Não sei se saberia existir fora de uma.”

Gente! Eu nunca tinha lido um romance de época antes, este foi o primeiro livro com este gênero que eu li e posso ser sincera em dizer que pretendo ler mais livros de época. É um livro doce e é uma história envolvente, que não faz o leitor desviar os olhos nem por um segundo. 

Em todos os capítulos tem uma introdução bem pequena com críticas, com umas "patadas" das Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown, uma mulher que adora uma fofoca e parece estar sempre presente na vida dos outros e saber de tudo. 

No início do livro, antes do prólogo nos deparamos com uma árvore genealógica da família Bridgerton que também apresenta os outros volumes da série.



Enfim, este livro é realmente incrível. É um livro que te prende, que te deixa aflita, que te faz querer ler só mais um capítulo no fim da noite. É aquele livro que te encanta de primeira, te surpreende por segundo e te deixa maravilhado por terceiro. 

Bom gente, espero que vocês tenham gostado da resenha de hoje! Beijos e até o próximo post!


2 Comentários

  1. Adorei sua resenha! Já li esse livro e é bem como você falou: a gente não consegue largar, sempre quer ler "só mais um capítulo" hahaha

    Te marquei em uma TAG em meu blog:
    http://livroslapiseafins.blogspot.com.br/2016/08/beda-11-tag.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Diovana, tudo bem? Esse livro realmente é incrível não? Obrigado por me marcar na TAG!! Adoro tags rsrs.

    Beijos,

    Paula Santos.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.