Título original: Me Before You
Data de lançamento: 16 de junho de 2016
Elenco: Emilia Clarke, Sam Claflin, Janet McTeer...
Gênero: Drama, Romance. 
Baseado no livro de Jojo Moyes
Avaliação: 4/5 

Sinopse: " Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele."

Oi gente! Tudo bem? Eu encomendei o livro Como Eu Era Antes de Você semana passada, iria chegar esta sexta-feira. Tava super feliz, finalmente ia ler o tão esperado livro da Jojo Moyes, mas adivinha? Um imprevisto! A professora de espanhol decidiu passar um trabalho, sendo ele criar um vídeo com uma cena de um filme (escolhido por ela) em espanhol! O filme escolhido? Como  Eu Era Antes De Você. Eu ainda não sei bem se eu fiquei feliz ou triste por ter finalmente assistido ao filme ou ter visto ele primeiro antes de ler o livro, mas enfim, vamos a resenha!

Louisa é uma garota com um gosto de moda bem diferente!! É divertida, alegre e de fato nunca odiou ninguém. Quando ela é demitida do seu emprego ela precisa urgente de um outro emprego para ajudar os pais que também estão desempregados. Ela então consegue um emprego para cuidar deWill  um tetraplégico que precisa de muitos cuidados. Will é rico e conquistou muitas coisas na vida, mas quando sofreu um acidente ao atravessar a rua, atropelado por uma moto, ele acaba por desgostar de sua vida e estar sempre mal humorado e irritado com tudo e com todos. 

Quando Lou chega a casa de Will, descobre que está lá para animá-lo e tentar impedir que Will cometa suicídio, ou seja, eutanásia. Lou acaba se envolvendo intensamente com Will, o que leva eles a simplesmente se apaixonarem. 





                               "Poucas coisas ainda me fazem feliz, e você é uma delas!"                         


Então gente, esse filme faz qualquer um chorar! Quando eu olhava para os lados toda a minha turma estava aos prantos! Pessoas que eu nunca tinha visto chorar choraram com este filme!!!!!! 

A Lou é a personagem mais cativante do universo literário e do universo do cinema! É uma personagem divertida, animada, que não odeia ninguém e que acaba passando uma lição pra quem costuma estar sempre reclamando da vida por que apesar dela estar precisando de dinheiro, ela encara a vida sempre com um sorriso no rosto. 

Uma questão que fica após assistir este filme é, se você estivesse no lugar do Will? O que faria? Optaria por viver ou por ir numa clínica e cometer suicídio? Deixo isso para vocês responderem nos comentários. 

Outra coisa abordada no filme é: O cuidado com o trânsito. Se vocês perceberem bem, o Will estava atravessando uma rua, estava com o celular na mão e na chuva! Acho que esse foi um assunto bastante importante para ser abordado pelo fato de que pelo menos aqui no Brasil, segundo pesquisas, a maior quantidade de mortes e deficiências são causadas por acidentes de trânsito! 

Eu achei este filme muitooooooo parecido com o filme intocáveis, no qual o homem é tetraplégico e contrata uma pessoa que possa cuidar dele, ele é ranzinza e mal humorado também e esta outra pessoa que chega para cuidar dele o ajuda a ver a vida de um modo que pode ser feliz depois de sofrer um acidente. Várias cenas são quase idênticas ao do filme intocáveis, acho que a autora deve ter se baseado sim neste filme. E mais uma coisa que deve ser lembrada é que no filme intocáveis a história por trás é real. 

QUASE me esqueci de mencionar a vocês é que o namorado da Lou no filme é interpretado por  Matthew Lewis, Ninguém menos que Neville Longbottom da saga Harry Potter, minha preferida! Vocês imaginam minha cara ao ver ele no filme? Nem imaginam! 

Bom gente, espero que vocês tenham gostado da resenha de hoje! Com certeza eu virei mesmo assim com a resenha do livro! Super beijos!



                                                   Paula.

2 Comentários

  1. Eu quero tantoooo ver esse filme *----------*
    E também tenho que ver Os Intocáveis (do qual meu namorado já falou tão bem *-*)

    Você faz parceria com blogs? *-*
    Beijos :*
    http://metamorfoseliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia!

      Os dois filmes são ótimos!!!!! Você realmente precisa ver hahaha.
      Faço sim <3

      Beijos!
      Paula Santos.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.