Livro: Veja como se faz
Autor (a): Derek Fagerstrom e Lauren Smith
Editora: Sextante
Páginas: 320
Avaliação: 5/5 

Sinopse: " A vida explicada passo a passo. Ilustrações simples e divertidas que ensinam como fazer 492 coisas que todo mundo precisa saber e 8 que as pessoas sensatas jamais deveriam saber!"

Oi gente! Tudo bem? Hoje eu vim com a resenha deste livro que é incrível e que te ajudará até a preparar um ovo! É um livro que te ensina a fazer 500 coisas, isso mesmo que você leu, 500 coisas em 320 páginas. 

O livro te ensina a fazer coisas úteis, coisas que nós não sabemos e que são de fato importantes para nossas vidas e também chega a ensinar algumas maluquices que talvez alguém queira fazer não é? Este livro não é novo, faz um tempo que foi lançado e também faz um tempo que eu li pela primeira vez, mas esses dias eu estava limpando a estante e encontrei ele e decidi dar uma lida novamente. 

O livro é dividido em algumas partes: Fazer, que te ensinam a fazer diversas coisas; Comer, que ensina coisas relacionada a comida, cozinhar, descascar comidas e até fazer "arte" com frutas; Beber, te ensina coisas relacionadas a bebida, como fazer um drinque por exemplo ou como servir um champanhe; Estilo que te ensina coisas relacionada com roupas, maquiagens e outras coisas sobre estilo; Amor, te ensina como entender a linguagem corporal, encontrar seu par no zodíaco entre outras coisas; Lar, coisas para você fazer na sua casa; Cuidar, ensina coisas relacionadas a cuidar de você mesmo ou de seu pet ou de outras pessoas; Corpo, também muito parecido com cuidar, mas é só do seu próprio corpo, incluindo muitos exercícios físicos; Viajar, ensina coisas sobre viagem; Sobreviver, ensina coisas sobre sobreviver a um ataque de cobra, ou sobreviver na mata ou sobreviver em uma rua perigosa e a parte Uau! Que é coisas mais divertidas e meia "maluquices" para você fazer. 


É um livro super divertido gente! Eu mesma já tentei fazer várias coisas do livro, consegui lavar uma panela queimada de arroz! Pode isso? Claro que pode, este livro te ensina muitas coisas que você gostaria de fazer, mas não sabe como. 

Muita gente (que não lê) pode dizer: "Ah, mas eu posso ver isso na internet", até pode mesmo, mas só algumas das coisas, a maioria das coisas que tem no livro são especiais, são coisas simples que a gente quer fazer mas não sabe como e o livro te explica nos mínimos detalhes como fazer. 

Bom gente, espero que vocês tenham gostado da resenha de hoje!! Até o próximo post!


                                                      Paula.

Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.