Oi gente! Tudo bem? A muito tempo que eu não respondo uma TAG aqui no blog! Hoje decidi responder uma que achei no blog Livreando <3. 
A TAG é super divertida e se sintam a vontade para responde-la. Caso vocês decidam responder, comentem aqui em baixo que eu vou adorar ver as respostas de vocês! 

Então, vamos lá!

1. Você tem obsessão por comprar livros?

Qual leitor não tem não é mesmo? Eu não posso ver uma livraria que entro e saio cheia de sacolas de tantos livros. 

2. Quando, onde e quantas vezes compra livros? Vai sozinho ou acompanhado? 

Eu costumo comprar em livrarias, no centro da cidade ou quando vou no shopping sempre tiro um tempo pra passar em uma livraria lá dentro. Eu compro livros quando vou ao shopping que é bem frequente e todos os finais de semana e raramente compro pela internet, só quando é de fato muito necessário ou eu esteja com preguiça de sair para comprar e decido comprar pela internet mesmo haha. Na maioria das vezes estou acompanhada! Dos meus pais ou das minhas irmãs ou de alguns amigos que gostam bastante de ler. Acaba sempre em um encontro de leitura. <3

3. Qual o aspecto que te atrai em um livro? Tem algum gênero que você sempre procura? 

Eu sou apaixonada por capas! Gente, eu sei! EU SEI! "Não julgue um livro pela capa", mas capas são o que mais me atrai em um livro, mas é claro que eu nunca levaria um livro pra casa só pela capa, eu leio a sinopse e se for boa com certeza eu compro. Não costumo procurar sempre por um mesmo gênero, costumo ler de tudo, então se a história for boa, que me agrade, (no caso a sinopse) com certeza eu levo.

4. Prefere livro novos, usados ou a mistura de ambos? 

Prefiro livros novos. Quando eu ganho livros costumo sempre pedir uma dedicatória de quem me deu e quando eu compro gosto de escrever (com uma letra bonita, óbvio) "Pertence a Paula Nunes" e fica tão bonitinho! 

5.Quanto você está disposto a gastar com livro por mês? 


Eu sempre tento gastar o mínimo possível! Mas é tanto livro que quando chega o fim do mês eu to falida! Eu me organizo por agendas, coloco o que gasto, o que vou gastar e o que sobra. O problema é que o que eu gasto e o que eu pretendo gastar é: Livros, livros, livros. Nunca consigo gastar pouco, é uma tentação olhar os livros na prateleira e não levar. 

6. Alguma vez você já se obrigou a parar de comprar livros?

Já. Foi quando eu precisava juntar dinheiro para comprar uma casinha de boneca (sim uma casinha de boneca já grande, só pra enfeitar o quarto) e era muito caro. Quando eu conseguia o dinheiro suficiente, acabava indo na livraria comprar muitos livros, como eu juntava bastante comprava livros demais e começava a juntar tudo de novo. Foi bem difícil manter o dinheiro paradex, mas felizmente juntei uma parte e meus pais decidiram dar de presente de aniversário!! Uhul!

7. Quanto tempo você demora a ler os livros recém comprados? 

Leio em 3 dias haha. Costumo comprar bastante livros quando já li todos que tem na estante (sendo que a estante já está transbordando), sendo assim, eu leio rápido os livros recém comprados por isso mesmo, nesse ano eu extrapolei demais da conta por que nunca foi de acontecer de ter livros na estante que eu ainda não tinha lido e esse ano aconteceu. 

8. Você prefere comprar muitos livros curtos e caros ou livros grandes e baratos? 

Eu não me importo se são curtos ou muito grandes, se for barato é claro que é bem melhor, mas não importa se são curtos ou grandes. 


Bom leitores e leitoras neuróticos, espero que vocês tenham gostado da TAG!!!! E um aviso, vai rolar sorteio no blog de dia das crianças, aliás todos nós somos crianças por dentro não é mesmo? Haha, beijos e até o próximo post!!!


                                                      Paula.

Categorias:

Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.